sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Das minhas resoluções para 2009


Ai,ai... estava eu aqui relendo alguns posts antigos meus e, bixo(!), eu escrevo bem pra porra! ahauhauha sacanagem. Na verdade eu estava relendo meus posts antigos e isso ficou com gostinho de retrospectiva. Sou uma pessoa muito nostálgica, adoro ficar sentada (ou deitada) sozinha, ouvindo Piece of my heart da Janis Joplin (ou qualquer música que esteja tocando no player) e relembrando as bobagens legais e as não tão legais que eu fiz na vida. Restrospectivas e resoluções de fim de ano. Já fiz zilhões de retrospectivas e estou tentando fazer minhas resoluções para 2009, embora eu saiba que não vou cumprir boa parte delas ahuahuahauh sério gente, quem acompanha esse blog a algum tempo deve lembrar da idiotice que eu prometi final do ano passado de não me apaixonar por absolutamente ninguém nessa vida. Resultado: mal começou o ano e eu já tava caidinha por ele hauhauahaha. Mas, enfim!


Em 2009 eu vou...


1- arrumar um emprego. Definitivamente chega de ser filhinha de mamãe e ter que rebolar pra pedir dinheiro até pra um pirulito!


2- emagrecer. Essa já tá manjada mas o que fazer se eu tÎ parecendo um filhote daquelas baleias Jubarte?


3- estudar mais. Meu desastroso desempenho em Fonética e Fonologia do Inglês me fez perceber que o mundo é das pessoas que estudam demais e falam de menos.


4- ser mais econÎmica. Uma vez que eu vou trabalhar né? ahuahauha além disso tenho que tirar visto, passaporte, ir à congressos e o caralhaquatro.


5- ser mais eloqÃŒente. Tenho que parar com a mania de bunda de ficar calada quando tenho algo realmente bom pra falar.


6- tentar, realmente tentar, ser mais paciente. Isso inclui família, bofe e amigos.


7- ser uma amiga mais presente na vida dos amigos que realmente importam


8- encher meu baby de muitos, inúmeros, infinitos beijos e outras coisinhas mais (**censurado**) hehehe


9 - fazer um lay novo pro blog


10- ganhar na mega sena. Por que eu não tenho vergonha na cara e continuo gastando meu dinheiro nessa porra hauahuaha.


11- voltar a escrever no meu blog em inglês


12- terminar de escrever meus livros ou começar (e terminar) um novo.


13- parar de ser solícita com gente de merda


14- tentar cumprir as resoluções acima ahuahuaha.


É, entre resoluções de categoria possíveis, difíceis e sonho lúcido acho que dá pra realizar a maioria ahuahauha. Meu natal foi chato pra cacete, só teve muita comida boa. Tá vendo por que eu não gosto de natal? É um dia como outro qualquer aqui em casa e eu ainda tive que aturar aquela anciã da Xuxa atacando de Noviça Rebelde no especial ridículo da Globo. Ô mulherzinha insuportável! Tá, eu disse que ia tentar ser mais compreensiva mas isso é só pra 2009! E definitivamente não incui a Xuxa. Nem a Maísa. ahuahauhauha falei com meu baby por telefone. Acho que o natal por lá foi bem melhor. Mas quer saber? Já foi. Já passou. Agora vem o reveillón, ano novo na porta e tamos aí. Obviamente só vou atualizar em janeiro agora, bem no comecinho pra postar o lay novo e tudo mais.


Só queria agradecer a todos vocês que perdem um pouco do seu precioso tempo pra vir ler essas besteiras aqui auhauhauh a amizade, o carinho, os puxões de orelha, as piadas, os conselhos, o ombro virtual pra quando eu tÎ mal...tudinho eu agradeço viu? Vocês com certeza fazem parte do melhor de 2008 pra mim!


Vou indo nessa. Até ano que vem. FELIZ ANO NOVO. Votem em mim!!!


written by Marcela

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A saga das meninas de salto agulha entre outras coisas...

O dia; sábado(20/12/08). O cenário; Estação das Docas em Belém do Pará. A gente tinha acabado de sair do Shopping , todo mundo concordou em dar uma volta lá pela Estação pra bater mais um papinho obsarvando o vai e vem das ondas. Umas duas horas depois e a gente decide ir embora. Eu estava com um salto tão maligno que meu pé estava uma massa completa de tão dolorido.Eu tava com o meu namorado, ele tem mania de correr quando nosso Înibus está perto e eu fui logo avisando: "Amor, nem pensa que eu não vou correr." O que aconteceu a seguir foi digno de um roteiro de filme de terror/suspense com pitadas de comédia. Simplesmente bem na hora que a gente ia sair, um cara assaltou um velhinho. Eu não sei como é aí­ onde vcs moram mais aqui se a população pega o assaltante é morte na certa pra ele. O lance é que todo mundo na rua começou a correr atrás do cara com pedaços de pau de tamanhos, grossuras e pesos inimagináveis! A gente parou e ficou olhando a cena: o assaltante correndo de um lado pro outro e uma multidão de gente atrás dele. Alguém comenta: "Ele não vai correr pra cá, não é?" outro alguém responde: "É claro que não !" quando a gente vê, o impensável acontece: o cara correndo na nossa direção. O Victor só fez gritar "cooooooooorreeeeeeeeeeeeeeee" ahahauhauha gente, o lugar tava uma calmaria só, mas bastou o povo ver a gente correndo pra correr também. Eu não sabia se ria ou se corria, Layanne já tava dentro do galpão do cinema, Victor entrou lá com a Bruna e arrumou um esconderijo perfeito dentro de uma coluna de ferro, não me perguntem como ele conseguiu isso ahuahuahauh Ivana não sabia se corria ou se tirava foto e o baby ficou lá pra ver o cara ser preso. Todos os seguranças começaram a falar naquele radinho, fecharam os portões do lugar p/ impedir a população de pegar o cara. Em seguida passa um homem como uma vara do tamanho do mundo e Bruna exclama: " Jesus! O que ele vai fazer com isso!?" haahuahauha toda maldosa. Então, sabe Deus como, um dos caras que queria bater no doido lá entra no recinto, uma nova confusão se instala, e o assaltante corre na nossa direção de novo. A parte engraçada foi um senhor que estava com a família lá perguntando p/ Victor o que tinha acontecido: "Coooooooooorreeeeeeeeeee, que ele tá vindoooooooooooooooo" e todo mundo começou a correr desesperado ahuhauahuah. O nosso azar foi tão grande que o cara veio p/ galpão do cinema justo onde nós estávamos e se não fosse o MEU baby lindo segurar a porta o meliante tinha entrado.


Pra morrer de rir...


1- Victor tentando se esconder atrás da máquina de sorvete;


2- Layanne disputando com Flash quem corria mais. Acreditem, ela ganha! ahuahauhauha


3-A constatação calmíssima da Ivana " PÎ, acho que tá na hora de correr"


4- A minha dor nos pés que sumiu magicamente ahuahuaah


5- A mulher da bilheteria do cinema trocando rápida e convenientemente a placa de INGRESSOS À VENDA pela placa de ESGOTADO na hora que o ladrão tentou entrar


6- Os seguranças do lugar correndo de medo JUNTO com a gente kkkkkkkkkkk


7- A Bruna gritando todos os caralhos possíveis enquanto corria na direção do carro do Victor e


8- O baby saindo do galpão todo ensaguentado, com a blusa rasgada, com uma menininha desmaiada nos braços ao som de All you need is love auhauhauhauahua.


Tá, o último ítem foi sacanagem mas o resto todo aconteceu de fato e já é motivo suficiente pra eu nunca mais colocar meu sapatinho lindo de salto agulha naquele lugar dos infernos. hehehehe


*** Meu teclado tá uma bosta; ganhei dois DVDs da Bruna no amigo oculto (Efeito Borboleta e Menina de Ouro - Ed. de Luxo), voltei pra casa mancando da dor nos pés que tinha voltado com força total.


FELIZ NATAL!!!!



Meu baby, eu, Layanne, Bruna, Victor e Ivana antes do momento fatídico


Written by Marcela

domingo, 14 de dezembro de 2008

Ode ao meu silêncio

Começando o post com uma informação muito pertinente: acabei de cortar e temperar um frango. It was the worst experience ever!!! (** pensando seriamente em virar vegetariana mode on**)




Cara... odeio domingo. Tive pouquíssimos domingos legais na minha vida e talvez eles nem tenham sido tão legais assim pois não consigo lembrar de nenhum em especial. Acho que vou ficar naquela minha fase "in my room". Ficar o dia inteiro trancafiada no quarto, ouvindo minhas músicas, vendo filmes e pensando na vida. Às vezes esqueço de como gosto de ficar sozinha e de como isso pode ser perigoso. Durante um bom tempo, desenvolvi a capacidade de auto suficiência em relação ao convívio com a sociedade. Não sei se já falei isso aqui mas meus pais sempre me colocaram um pouco à margem da atenção deles. Minha irmã mais velha e meu irmão caçula sempre deram mais trabalho e eu me acostumei a ser sozinha e a discutir meus problemas com meus amigos imaginários, minhas bonecas ou até mesmo com as vozes na minha cabeça (No, I didn't see dead people). E hoje, mesmo tendo amigos, pessoas em quem eu confio, eu não consigo conversar, não consigo me abrir. Eu não sei. Nunca me ensinaram como faz. Meu silêncio é barulhento demais, meus pensamentos me atordoam e a convivência comigo mesma não é fácil. Mas eu ainda prefiro isso a ter que conviver com certas pessoas. Ter uma atitude política, rir pra quem detesto, conter certas opiniões e coisa e tal. Essa porra de cidade é tão pequena todo mundo conhece todo mundo... aff! Trsite isso. Triste não, deprimente. Mais deprimente ainda é o fato que eu tenho um artigo pra escrever e estou aqui no computador, idéias até que eu tenho mas cadê a disposição de passar tudo p/ papel? Fui mal na minha prova de Fonética e Fonologia. Muito mal. TÎ fudida. Ontem tive febre e a porra da alergia me atacou. Hoje estou melhor, obrigada. Acho que a febre foi em decorrência da chuva que eu peguei quando fui entregar um currículo junto com meu baby lá no CCAA. Quer saber de um fato engraçado? No formulário tinha que preencher a seguinte pergunta: Countries visited? Eu respondi Argentina and England. ahuahauhauha o máximo longe de Belém que eu já fui foi um pulo ali no RJ e outro em Fortaleza ahuahuahuah ah foda-se!


Neeeeeeeeeeeext!!


MEME: FATOS


Fui indicada pela Manuela.


Regrinhas:

1 - Linkar a pessoa que te indicou.
2 - Escrever as regras do meme em seu blog.
3 - Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
4 - Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
5 - Deixar a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
6 - Deixar os indicados saberem quando você publicar seu post.


1 - Já menti pela net dizendo ser outra pessoa só pra fazer o cara que eu gostava se apaixonar por mim. Detalhe que eu nunca nem o vi pessoalmente;

2 - Sou ciumenta. Com amigos, namorados, família, com minhas coisas com tudoooooo!!

3- Odeio que me vejam chorar. Sei lá não gosto de testemunhas pra um momento em que eu estou tão vulnerável.

4- Faço Letras e odeio poemas.

5- Já achei que o Paulo Coelho era o melhor escritor do mundo, até cheguei a me apaixonar por ele, mas mudei de idéia quando percebi que ele é estrela demais. No entando ainda acho " Na Margem do rio Piedra..." e "Onze Minutos" duas obras primas.

6- Tenho um ímã poderoso para homens complicados. Se um homem complicado passar num raio de 10m ele é atraído para mim. Algo bem à la Pretty Woman.

Bom, indico o meme para: Bárbara, Ray, Lusinha, Luh, Jou e Fernanda.

Neeeeeeeeeeext


 Só pra finalizar, ainda sobre a minissérie Capitu, percebi que algumas pessoas não puderam assistir aos primeiros capítulos, então como gosto de pregar o que é bom, segue os videos do primeiro capítulo disponibilizados no youtube por uma alma caridosa de nome Jpaulrd, God bless him hehehe. Falow aí pra vocês e até a próxima!


Capítulo 1 - PT 1/5






 Capítulo 1 - PT 2/5




Capítulo 1 - PT 3/5




Capítulo 1 - PT 4/5




Capítulo 1 - PT 5/5




Written by Marcela

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Paixonites Infundadas


Charmoso, cabelo grisalho, brinquinho na orelha esquerda - ou seria direita? Anyway... - um furinho no queixo que eu acho o máximo e um doutorado seguro por rios de conhecimento. Esse é o José Guilherme, meu professor de Teoria do Texto Narrativo, Zé para os íntimos, e fruto dos olhares suspirantes do pessoal do ILC - UFPA. Como eu já tenho no meu currículo milhares de paixonites por professores, uma a mais, uma a menos não ia fazer diferença,né? É só o cara passar e eu já me derreto toda! Prova disso foi ontem que a Bruna quase teve um ataque cardíaco. A gente tava na porta da sala de leitura esperando nossa vez para fazer a prova oral. Ela comendo os dedos de ansiedade e eu morrendo de enjÎo por conta de uma coxinha maligna que tinha comido na véspera. Peguei o MP3 e a gente começou a ouvir música. Estava eu lá reclamando da vida, da coxinha, da prova, do enjÎo quando começa a tocar "Janta" do Marcelo Camello e Mallu Magalhães. De repente, do nada mesmo, alguém toca o meu ombro. Olhei. Era ele! Zé himself tocando no meu ombro! MEU ombro, my fucking shoulder!!! Ele disse "Oi" e eu não lembro se respondi de volta por que tipo... era o Zé! Pegando no meu ombro! Sorrindo! E dizendo "Oi"!!!! Porra! Ele sorriu pra mim e quando Zé sorri, o mundo sorri. Ele comentou mais alguma coisa que eu realmente não lembro e entrou na sala da FALE ( que nada tem a ver com o Fundo de apoio e Liberação dos Elfos da Hermione). Tipo, foi só ele sumir que eu comecei a hiperventilar. Olhei pra Bruna e ela tava vermelha. A gente teve um acesso de riso, não conseguíamos parar de rir, a Bruna tava quase se jogando no chão e nada da gente se controlar. EU não conseguia me controlar. Aí finalmente chegou a nossa vez de fazer a prova. Eu entrei na sala disposta a matar o primeiro que tocasse no meu ombro premiado (hehehehe). Depois da prova fiquei com um olhar pedinte na direção da porta da FALE dando pulinhos de alegria, quando eu vejo lá vem o homem de novo. Quase que ele vê meu acesso de loucura, se é que já não tinha visto! Ele falou com a gente de novo. Me abraçou, me beijou e chamou-me nomes hauahauhau tá, essa última parte foi sacanagem, mas ele realmente voltou e falou com a gente de novo, sem pegada de ombro dessa vez. Mas duas vezes também já seria pedir demais, néam? Daí vocês me perguntam: E o teu namorado,garota? Bom, mesmo que ele não acredite em amor (e muito menos no meu amor por ele) acho que ele acredita em respeito e no fato que ele é o número um depois de Johnny Depp, Michael McCarthy e Milo Ventimiglia hehehe. Enfim, isso tudo é muito engraçado por que de repente parecíamos aquelas alunas de 13 anos suspirando pelo professor de Ed. Física ahuahauha sei lá esses momentos bobos que a gente passa com as amigas são tão preciosos... acho que vou ter 13 anos pra sempre. Só concluindo, quando saímos do ILC eu nem lembrava que tinha comido coxinha envenenada um dia, pra falar a verdade eu até ouvia o canto do colibri auhauaauh.


Neeeeeeeeeeeext




Por conta de uma dor de cabeça do demÎnio e um enjÎo de merda não pude assistir ao primeiro capítulo de Capitu na terça, mas como quem tem youtube não morre sozinho, assisti tudo ontem mesmo pela internet, assim consegui acompanhar o segundo capítulo mais aliviada. Agora pausa para um desabafo pessoal - CARALHOOOOOQUEOBRAPRIMAAAAAA!!!! - ufa! Inacreditavelmente eu só fui ler Dom Casmurro agora nesse segundo semestre em função de uma apresentação pra matéria do Zé * suspiros* e nem preciso dizer que me apaixonei pela obra, néam? Quando eu assisti ao primeiro capítulo, pirei total! Doido, aquilo tá muito bom! Elenco primoroso, cenário lindo!!! Atuações impecáveis!!!! Nessas horas que minha alma se regozija, por que em tempos de Mutantes ainda é possível fazer algo de qualidade na televisão brasileira. Sem falar na trilha sonora. Alguém me segura que eu tÎ hipermegaventilando! O que é o tema de Capitu e Bentinho, Elephant Gun do Beirut???? É perfeita aquela música e já tem lugar cativo no meu MP3. Definitivamente Machado de Assis deve estar dançando a macarena em seu túmulo de tanta felicidade!


Neeeeeeeeext


Viram que o senado aprovou lá o lance da proibição da emissão de carteirinhas de meia entrada para cinema? Me diz se eu posso com esses vagabundos? Medidas que visam lascar com a vida do povo são aprovadas até mais rápido do que as que visam o aumento de salário deles. Nessas horas que eu me pergunto: Cadê a porra do movimento estudantil? Cadê os Centros Acadêmicos que vivem enchendo o nosso saco com idéias revolucionárias de fora REUNI, Vamos invadir a reitoria e coisa e tal? Cadê? Cadê? É como o meu baby vive dizendo: Salvo algumas exceções que realmente querem mudar alguma coisa, ali só tem vagabundo e oportunista. Integrantes de um belo (?) jogo de interesses. Os estudantes que se virem pra pagar um ingresso de quase 20,00 quando a cota de 40% estiver esgotada. É agora que meu vício cinematográfico vai pro brejo.



Ô tio Bin Laden! tem mais duas torres aqui!


Neeeeeeeext




Me parece que pararam de falar do namoro de Marcelo Camello e Mallu Magalhães. Ainda bem viu por que já tava dando no saco! Se é fake ou pouca vergonha não cabe a nós julgar. Brasileiro é o povo mais hipócrita que eu já vi na vida. Sério. Aqui pro lado da AmazÎnia a gente tem meninas de 12 anos grávidas e ninguém fala nada. Quer dizer: uma menina de 12 anos grávida é normal e uma de 16 que quer dar(se já não deu) pra um cara beeem mais velho que ela é um bicho de sete cabeças? As vezes me decepciono tanto com esse país...Pra mim é indiferente contanto que eles continuem fazendo músicas legais. E vamos combinar que é bem melhor ela namorar o Camello do que o Felipe Dylon ou aqueles boiolinhas do NXZero.


Err... tem algum fan do NXZero aqui?.. Vou bem ali me esconder e já volto!


Putz! Post em plena quinta feira! Que evolução! Bom amores, vou indo nessa, ainda tenho que ir pra facul. Obrigada pelos coments do post anterior. Estou tentando lidar com tudo da melhor maneira possível, apesar de que não é fácil, mas tÎ tentando. Valeu a força mesmo!!! Quando chegar respondo os coments.


EDITING...


Hoje é aniversário do meu pai e eu nem me lembrei (shame on me), quer dizer, lembrei mas eu sou tão parecida com o papai que não gosto de demonstrar carinho nem em datas como aniversário. Mas fica aqui registrado no blog que eu desejo a ele toda felicidade do mundo e muitos anos de vida. I love you, dad!





** Olha o que eu ganhei da Fernanda! Não é o máximo?? Adoro esses presentinhos.





Written by Marcela

sábado, 6 de dezembro de 2008

Uma Constatação

"Só amei uma pessoa em toda a minha vida e dificilmente isso vai voltar a acontecer. Desculpa te dizer isso, Marcela. Mas como não existem
verdades absolutas quem sabe um dia eu acorde e 'Ooooooohhhh!A Marcela'..."


Podem não acreditar mas eu ouvi isso agora pouco. É engraçado... a gente passa a vida toda pedindo pra encontrar alguém que seja sincero com a gente e quando  a gente encontra percebe que sinceridade pode machucar mais do que uma mentira. A gente tava no telefone e eu não consegui mais ter uma conversa decente por que a vontade de chorar tomou conta de mim. Mania maldita essa de criar expectativas em cima das pessoas! De achar que o que eu sinto pode ser o mesmo que ele tá sentindo... Quando eu vou deixar de ser uma patética sonhadora, meu Deus? Eu lembrei do dia em que eu, ainda com 14 anos, disse que queria achar alguém que não me amasse, que apenas gostasse de mim, para que eu pudesse conquistar essa pessoa aos poucos e fazê-la me amar. Quando eu o vi pela primeira vez eu disse que era aquele tipo de homem que eu queria pra mim. Quando a gente ficou pela primeira vez eu sabia que ele só sentia um carinho muito grande por mim mas nossa relação foi amadurecendo e eu disse pra mim mesma que ia fazer com que ele me amasse. E eu juro que achei que tava conseguindo isso. Até hoje. Até agora. Eu nunca quis aquele relacionamento "coleira" saca? Aquele lance de conhecer pais, de pedir a mão em namoro e coisa e tal. Pra mim a gente já tava namorando e só de tê-lo ao meu lado já bastava. Eu sempre fui a garota dos relacionamentos superficiais. Eu nunca soube o que é amor e achei que ele ia me conduzir em mais essa descoberta mas vejam só: nem em AMOR ele acredita! Que ótimo não? Mas sabe o que é pior mesmo? É que eu achei que toda vez que eu fosse ouvir as canções do Death Cab for Cute eu ia lembrar de como ele me faz feliz, que elas seriam as nossas canções por que foi ele quem me "apresentou" à banda. Só que agora toda vez que tocar "Lightness" ou "Lack of Color" eu vou lembrar de como a sinceridade dele me magoa, me machuca  e de como eu guardo tudo isso dentro de mim como um grito reprimido. E eu não digo nada. Eu não reclamo de nada. Mas por dentro tá tudo sangrando. Eu tenho que parar de mergulhar fundo, de me entregar, de apostar, de me jogar sem medo. Tenho que parar com isso. Tenho que parar de sonhar, tenho que sair dessa minha redoma de cristal. Tenho que acordar e perceber que isso não é um filme, que ele NÃO vai me amar por que ele já disse que isso dificilmente vai acontecer, que eu não sou Jeena Rink, kayleigh, June Carter, Vivian Ward ou qualquer outra heroína do meus filmes favoritos, que o que aconteceu com elas só vai acontecer comigo na minha imaginação. E só. Acho melhor eu transferir de vez todos os meus arroubos de afeto pro Johnny Depp, um dia ele vai perceber que o grande amor da vida dele está em Belém do Pará.


"... Ao chegar em casa,porém, deixou que seu universo desabasse, chorou a noite inteira [...] e concluiu que o amor não fora feito para ela, nem ela para o amor..."     Onze Minutos - Paulo Coelho.


Written by Marcela

sábado, 29 de novembro de 2008

Manhê!!!

Eu não sei como é aí com vocês mas a minha relação com a minha mãe nunca foi lá essas maravilhas. Tipo a maioria dos meus posts com relação a ela é só eu reclamando de tudo dela. Tudinho mesmo. Every little thing. Só que tem horas que é preciso a gente fazer umas merdas pra ver que droga de filha a gente é. Comigo foi assim. Desde pequena eu sempre me senti a excluída (o que não é de todo exagero, diga-se de passagem) sempre soube que a minha mãe gostava mais da minha irmã mais velha. As duas conversam mais, contam segredos super íntimos uma pra outra e coisa e tal... isso de alguma forma fez com que eu crescesse bastante arredia com ela. Nunca a minha mãe soube do que se passa comigo por que ela nunca se interessou e eu também nunca dei abertura pra isso. Minhas melhores amigas sempre foram minhas bonecas, passei um bom tempo falando sozinha com elas e quando você passa muito tempo falando só, você acaba se acostumando com isso. Quando minha mãe despertou pro muro que já existia entre a gente era tarde demais. O lance é que eu fiz umas merdas aí. Não, não engravidei, não dirigi bêbada (até pq não bebo)e nem consumi drogas (até pq sou totalmente contra até cigarro). Mas quando eu achei que não tinha mais saída, que tava tudo perdido, a minha mãe chegou pra mim, ficou do meu lado, me defendeu, disse o quanto eu era importante pra ela, o quanto ela precisava de mim e que eu devia ser muito forte por que ela estava do meu lado e que eu podia contar com ela sempre que eu precisasse. Cara nessa hora eu percebi o quanto eu sou uma bosta de filha. Um bela cuzona mesmo. Nessa hora eu percebi o quanto eu estava sendo egoísta e o quanto eu amo a minha mãe. Espero sinceramente um dia fazer por ela tudo o que ela faz por mim. Não tÎ dizendo que a gente não vá mais ter nossas diferenças mas eu vou tentar não ser tão bunda mole. Claro que eu não disse tudo isso pra ela, eu sei que deveria ter dito mas... porra! É difícil pra mim! É difícil abrir meu coração sem parecer uma idiota vulnerável e sentimental mas pelo menos já fica registrado aqui. É como ela sempre diz: Uma mãe é pra 100 filhos mas 100 filhos não são pra UMA mãe. Uma das coisas mais sábias que ela já disse. Amo essa mulher!!!


Neeeeeeeeext!!!


Pois então. A senhorita Ray-Sama do Sakura Katana me indicou um meme MARA. E como eu sou meio tarada por memes lá vou eu. O lance é falar sobre 10 amigas blogueiras que lembram algo pra você.


A Bárbara de uns tempos pra cá, tem me lembrado casamento. Não que ela seja uma doida louca pra casar hauahuaha o lance é que, de nós duas, ela sempre teve mais humm... digamos... mais inclinação pra usar aliança, véu e vestido branco.



Ah, ela também me lembra o curso de Direito e de como as pessoas piram tentando conciliar trabalho, estudo e namoro ahuahuaauha


A Carol me lembra aquelas meninas beeeeeem geniosas. Daquelas com um humor igual o meu: pior que um campo minado ahuahauha.



Jou Ha! Essa é fácil! Jou me lembra Paramore! ahuahauha confesso que comecei a ouvir a banda por influencia indireta dela hehehe.



Ela também me lembra os romances da adolescência. So cute...

Ivana  . Apesar de que o blog dela está em 100 anos de solidão ahuahuaha Ivy me lembra David Lynch. Definitely! hauhauahuah



Ela tbm me lembra aqueles filmes cabeça que mudam a vida das pessoas. hauahuaha


A Luh  me lembra Literatura. Não sei se é pq ela tá na correria do vestibular ou se é por que ela respira livros. Mas é isso aí hehehe.



Camilla .Como o próprio nome do blog dela já sugere, Camilla me lembra Borboletas. Aqueles seres em transição procurando se acahr no meio do caos que é a vida. No caso dela, acho que se trata de uma borboleta tentando se encontrar entre a Camilla menina e a Camilla mulher.



Lusinha  Foi difícil escolher uma só coisa pra representar no que penso que a Lu me faz lembrar... ela me lembra responsabilidade,atenção, sensatez, sensibilidade, carinho... e acho que posso incluir isso tudo em Amizade. Lusinha com certeza é digna dos amigos e admiradores que tem.



Ray  Queridíssimaaaaaaaaa!!!! Ela sabe que qualquer pessoa sã vai lembrar dela só de ouvir dois nomes: Enya e Irlanda hauahuaha.



Bruna . Apesar de que ela só escreveu o primeiro post no blog dela p/ dizer que voltava depois (sem citar que o "depois" era igual a 100 anos de solidão tbm uahuaha) eu vou colocá-la aqui por que a primeira coisa que ela me lembrou foi piercing hauhauha.



Ela também me lembra pen-pal, visto p/ USA, Xena, Ravel e minimal pairs Britânicos auhauhauah.

O Rod me lembra McFly. E de como ele surtou quando soube que a banda vinha para o Brasil ahuahauha.


Ele também me lembra séries de TV, Amanda Bynes e Hayden Panettiere hehehe.

Agora olhem só o que a Ray escreveu de moi:

"Mah
O gênio da maracutaia, hihihi. Ela lembra-me como devemos agir em caso de estresse (quebrando tudo!). Também viagens, namoros, conto de fadas, sexo, férias, e como a amizade vale a pena."

Gênio de maracutaia kkkkkkkkkkkk amei!!!! Adoooooooooouuuuro essa garota!!!

PS: Suuuuuuu querida!!! Não consegui acessar teu blog. Depois coloca o link certinho aqui que vou te visitar com certeza viu? Adorei vc ter voltado. Welcome back home! ahuahauh

Bom, é isso. Falow aí pra vocês.

Beijos!

Written by Marcela

sábado, 22 de novembro de 2008

Das coisas boas da vida...


É incrível como a cada dia que passa a gente se decepciona com as pessoas. Depois de uma semana do caralho recheada de trabalhos exaustivos e intriguinhas de perdedores da oposição eu percebi que a gente não pode dizer que conhece as pessoas como acha que conhece. A decepção vem de onde a gente menos imagina. Eu não tÎ triste, já fiquei muito puta, é verdade, mas hoje vejo que não adianta esquentar a cabeça com gente burra que não sabe nem fazer intriga direito. Pra essas pessoas vai o dedo aí da foto acima. Então deixemos isso pra lá, não quero mais um post em eu que eu reclamo de tudo por que apesar dos pesares eu ainda acredito no bom caráter de algumas pessoas. E falando em reclamar, tava relendo meus posts antigos e ... caralho! Eu reclamo muito! De tudo! Da família, da mãe, dos sobrinhos, da faculdade, do inglês, do namorado... sempre a mesma idéia de que nada presta, que as pessoas são chatas, que ninguém me entende e coisa e tal... Ok. Tentando ser otimista e principalmente por que ontem eu tive uma tarde MARA com o meu bofe, resolvi fazer uma listinha das coisas boas da vida.


A ordem dos fatores não altera o produto.


* Sexo com quem você está apaixonada (não que eu seja uma ninfomaníaca mas vai dizer que isso não é bom demais da conta?);


 * Comer


* Beber uma água ou um suco de laranja estourando de gelado.


* Receber e dar amor ( de qualquer tipo)


 * Vencer (muahhahaha, Bruninha vai entender what I mean...)


* Comprar filmes (só originais, por favor)


* Ir ao cinema bem acompanhada;


* Ouvir música;


* Fazer alguém sorrir;


* Dar e ganhar presente fora de hora;


* Ler;


* Escrever belos textos (não essa bosta que eu escrevo aqui)


* Fazer xixi. ( Vai dizer que não é maravilhoso quando você dá aquela aliviada quando tá apertadona?)


* Aprender algo novo


* Ter uma idéia brilhante;


* Ser elogiada em público (ai meu ego!)


* Dormir


* Fotografar


* Deixar uma pessoa arrogante sem resposta;


* Fazer uma pessoa teimosa e convicta admitir que você estava certa.


* Comprar aquilo que você sonhou.


*  Ouvir um sincero pedido de desculpas;


* Conquistar a pessoa que você achou que jamais ficaria com você um dia;


* Ter um orgasmo (ou vários hehehe).


* Abraçar quem você gosta;


* Amasso


* Beijo de língua


* Se entupir de chocolate


* Cheirinho de bebê (não o perfume, mas o cheiro da criança mesmo)


...


Ai cansei hehehe lógicamente tem mais coisas mas depois eu continuo. Falow aí pra vocês.


Beijos!


Written by Marcela

sábado, 15 de novembro de 2008

Convivendo com as diferenças!


Eu não sei o que me levou a escrever esse post, talvez seja a falta do que fazer ( e olha que eu tenho muuuuuuuuuuito o que fazer) ou talvez seja a profunda necessidade de destacar aqui o quanto certas coisas me incomodam. Sempre, em toda a minha vida de estudante eu fiz parte de grupinhos (acho que com todo mundo é assim). Já fui do bando dos CDF's, já fui do bando das idiotas, já fui do bando das patricinhas, já fui do bando dos santinhos e dos diabinhos também. Hoje, na faculdade, eu faço parte do bando dos "pseudo" intelectuais populares. O nome se explica: Nós somos 5 pessoas que se sobressaem em tudo o que fazem, tiramos boas notas, somos os queridinhos dos professores (uns mais do que outros, é verdade hehehe) e podemos conversar sobre qualquer assunto com qualquer pessoa, mas nós temos nossos momentos de bobagens e de falar muita merda e de fazer coisas totalmente nonsenses, saca? O que nos diferencia dos outros é que nós temos timing. Mas se vocês nos vissem... ahuahauha geralmente grupinhos assim tem integrantes um tanto quanto parecidos. Nós não. Cada um tem um ponto de vista diferente e a gente procura respeitar isso. A Ivana é um ser extremamente inteligente e perspicaz, tem um gosto refinado pra filmes e livros e uma visão diferente das pessoas e do mundo. Adoro conversar com ela e não é só por que ela me explica aqueles enigmas "quase" indecifráveis dos filmes do David Lynch (que ela ama!). A Layanne é do tipo calada, observadora, tem aquele olhar frio de vilã de cinema da década de 30, sabe? Um charme! Ela é o tipo de pessoa que fala pouco e diz tudo. Um tiro certeiro na hora certa e no local certo pra deixar o cidadão sem resposta forever and ever. A Bruna é como ela mesmo se define " a garota do piercing", é o tipo de pessoa que você olha a primeira vista e acha que ela vai te morder. Você pode conversar sobre qualquer coisa com a Bruna e é incrível a capacidade que ela tem de te ouvir e te entender. E ela é engraçada pra porra e ela ri do nada, sabe? Não tem aquela história do lobo em pele de cordeiro? Pois é, a Bruna é o cordeiro em pele de lobo. Mas é bom não cutucar muito não. Tem o Antoni, meu lindinho mais fofo do planeta Terra, sou suspeita pra falar dele mas tentando ser imparcial... o Antoni vê o mundo de uma forma mais poética e realista, se é que isso é possível, ele é o primeiro cara que eu conheço que vê poesia em Moulin Rouge, romantismo em Duro de Matar e um apelo à consciência ambiental em Happy Feet. Ele tem um olhar cínico igual o do Garfield, um humor sarcástico (que eu adoro) e uma inteligência absurda. E eu adoro quando ele fica com aquele ar blasé/psicótico/malvado que eu sei que é pura capa por que no fundo ele tem um bom coração. E tipo... tem eu! ahuahuah nem adianta por que eu nunca vou conseguir me definir. Eu sou a fresca do grupo. Fresca, porém simpática.


O grande lance de tudo isso é que a gente é tão diferente e mesmo assim a gente se gosta. Ninguém é santo, ninguém é perfeito, ninguém dita uma regra que todos devem seguir. A gente discorda de muita coisa mas faz o possível pra tentar respeitar o que o outro pensa. Eu realmente acho que dizer que o que VOCÊ NÃO GOSTA (ou na maioria das vezes não conhece), NÃO PRESTA, é o maior exercício de intolerância e demonstração de mente tacanha que um ser humando inteligente (?) pode fazer, mas eu tento respeitar quando a Ivana diz que Harry Potter é uma merda, sem nunca ter lido um livro sequer ou quando o Antoni diz que cinema brasileiro não presta, quando tem um monte de bombas hollywoodianas por aí. E eu também tenho minhas falhas, por favor, néam. Eu nunca assisti nenhum capítulo dos Mutantes da Record e vivo dizendo que a novela é uó. Eu julguei toda uma série de TV (Twin Peaks) pelo livro e o filme de merda que eu tinha visto quando na verdade Twin Peaks é bem mais do que o "Diário Secreto de Laura Palmer".


As pessoas têm que se levar menos a sério. As pessoas têm que se permitir conhecer o outro, o diferente... as pessoas têm que tentar enxergar o lado bom das coisas e das pessoas. Pensa que eu podia estar perdendo uma amizade do caralho se eu esnobasse a Bruna só por que ela tem piercing no nariz? E ela podia nunca ter se acabado de rir com as minhas palhaçadas se ela me discriminasse só por que eu  uso salto alto e maquiagem?


Eu simplesmente odeio quem fica rotulando os outros. Usou rosa é patty, tem franjinha é emo, tem piercing é gótico, tem tatuagem é maconheiro... e por aí vai. Já imaginou como seria chato se todo mundo fosse igual? Eu ia odiar ver um monte de Marcelas zanzando por aí.


EDITING...


"Como o blog ainda tá com umas frescurinhas, tentem atulizar caso vcs não estiverem conseguindo visualizar direito."


Written by Marcela

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Nhaí!!!

Tá eu sei que demorei horrores mas é muito difícil arrumar tempo pra atualizar um blog quando se está em Londres, néam? Ainda mais que tive que fazer um layout pro Natal e tudo, embora eu não goste muito de Natal, tenho que admitir que as decorações dessa época são tudoooooo. Adoro, adoro, adoro!! Então... aqui tá MA-RA-VI-LHO-SO!!! Do meu apê posso ver o Big Ben e pela tarde assim quando não tenho mais nada de interessante pra fazer eu dou um pulinho lá por Buckingham pra apreciar a paisagem. Devo confessar que tÎ morrendo de saudade de Belém, daquele calorzinho gostoso, de quando eu tinha que acordar 5h da manhã pra poder ir sentada no Înibus lotado, sinto falta das incontáveis apostilas que eu tinha que tirar xerox e das inúmeras vezes que perdi uma manhã inteira por que não tinha aulas. Mas, mais do que tudo, vou sentir falta do ambiente amigável e acolhedor da sala de aula, de como todos se amavam e se queriam bem e de como todos torciam pelo sucesso um do outro. Ai, ai... mas não se pode ter tudo né? Tenho que ir agora por que Johnny chegou. Hoje é nosso aniversário de casamento e ele preparou uma surpresa, o bobinho acha que eu não sei hauahuah depois conto como foi.



C'mom, honey! Hurry up, sweetheart!


hauhauahua esse vai ser meu post de daqui a 10 anos hauahauhauh. Demorei por que tÎ atolada de trabalho da facul, e cheia de preguiça mas não esqueci daqui não. Gostaram do lay? Tá meio tosco pela pressa (não aguentava mais aquele outro) mais até que achei bonitinho. Vou visitar todo mundo daqui a pouquinho. Amo vocês!


Beijooooooooooo!!!


EDITING...


"Tive que colocar um bloqueador de spam nos comentários pq não tava mais aguentando aquelas mensagens idiotas. Se por um acaso vocês não conseguirem comentar ou visualizar o blog direito manda um e-mail p/ mim, pleaseeeeeeeeee, ok? "


"Tentei de todas as formas, com todas as rezas, pedidos, macumbas e o caralhaquatro mas esse bagulho não consegue ser configurado p/ aparecer decentemente pelo firefox. Portanto, caros amigos firefoxianos, mil desculpas pela péssima visualização desta bosta! (**stress mode on:**)


Written by Marcela

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cansei...

 



Cansei de ser boazinha, sair como a coitadinha ou a miserável da história.
Cansei de exaltar as qualidades de pessoas que só exaltam meus defeitos.
Cansei de ser colocada em caixinhas, como se eu fosse um objeto de uso particular ou algo largado de escanteio.
Cansei de sorrir pra quem só me vira a cara.
Cansei de ser confundida, endeusada, modesta e de me sentir o pior ser humano da face da Terra por causa das situações que me envolvo.
Cansei de me preocupar com pessoas que não ligam a mínima se eu não estiver lá amanhã.
Cansei de ser o background, a opção perfeita e a imperfeita, mas que não chega nem a próxima esquina, quanto mais recebe um tchau.
Cansei de pedir beijos e receber dor.
Cansei de ser os amores e os desamores de gente que não se envolve, não entende e não percebe metade das coisas ao seu redor, que renega a própria sensibilidade por problemas de carência afetiva.
Cansei de achar que no final tudo dá certo quando tem sempre alguém me provando o contrário.
Cansei de ser folhas de papel amassadas, jogadas pelos cantos do quarto à espera de uma bela faxina.
Cansei de ser legal com quem não merece.
Cansei de ser a menina dos olhos do papai. Quando o que quero, na verdade, é me libertar, me jogar ao mundo e brincar só com o fogo.
Cansei de me anular, de deixar passar as minhas vontades quando tudo o que eu quero é mandar o mundo à merda.
Cansei de ser cheia de princípios e solícita com quem não merece, com quem não me dá o mínimo valor e não marca a minha história.
Cansei de sorrir quando na verdade minha vontade é de te dar uns tapas pra você cair na real.
Cansei de elogiar e receber em troca que eu pareço o Ronald Regan.
Cansei de aturar falta de romantismo e insensibilidade aliás...
Cansei de aturar minha falta de vergonha na cara por aguentar tudo isso.
Cansei de ser a que esquece das datas dos aniversários, mas tem sempre uma, duas ou dez palavras amigas para dizer a todos os momentos.
Cansei de ser a que deve procurar, implorar, deitar no colo em busca de carinho e algo mais. Agora quero me sentir uma estátua, tomar conta apenas do meu umbigo e um pouco ao redor dele.
Cansei de ser a que espera e nunca alcança, a que chora de rir de felicidade e por tomar apenas um gole de grapa, a que deseja o bem sem olhar a quem e sempre recebe de volta apenas um pacote de bolachas quebradas.
Cansei de ser apagada, solitária interna e intensa num paraíso montado dentro da minha cabeça.
Cansei de ser colorida. Preciso ser bem preta no branco ou vice-versa, e deixar claro o quanto certas coisas me incomodam.
Cansei de ser a brincalhona, a palhaça e uma das três mosqueteiras de um rei que eu não faço idéia de quem seja.
Cansei de ser virtual, anormal, normal, musa e louca.
Cansei de ser eu mesma.
Cansei de ser só
Cansei de ser.Só.


******* 


TÎ tão chateada, tão triste... minha vontade é de largar tudo e sumir, embora o motivo que me leve a querer essas coisas não valha muito a pena. Eu só cansei, gente. Cansei de me empenhar pra que tudo dê certo, cansei de dar tudo de mim pra ver as pessoas que eu gosto felizes e no final não ter nem direito a uma carona sem eu ter que pagar a gasolina (conversa interna). Tá na hora de mudar, tá na hora de ser mais egoísta e pensar mais em mim. Se ninguém me dá valor, se ninguém me joga confetes EU  me jogo confetes, eu me dou valor. Por que eu sei que eu mereço e eu não posso, não quero e não vou deixar que ninguém diga o contrário. Cansei de ser a Sandy da história. Páro por aqui.


Written by Marcela

domingo, 12 de outubro de 2008

Ser ou não ser romântico: Eis a questão.

Outro dia a Cristina, minha professora de inglês, disse que achava péssimo essa modernidade toda nos relacionamentos, esse lance de direitos iguais, dividir a conta do restaurante ou em muitos casos a mulher ter que bancar com tudo sozinha... ela disse que isso acabava com o romantismo e com o cavalheirismo dos homens. Mas afinal o que é ser romântico? Tenho pensado muito nisso esses dias por que faz tanto tempo que não sei o que é uma atitude romântica... aliás acho que nunca nenhum homem foi assim romântico comigo e se eu fosse responder a essa pergunta acho diria que ser romântico não é mandar flores, pagar todas as contas, falar ao telefone a cada 5 minutos e dizer eu te amo a cada piscada. Nada disso, aliás, esse exagero banaliza a coisa toda. Ser romântico é só ser gentil, meu amigo. Não custa nada você dar um abraço na sua garota de vez em quando. Só chegar e abraçar. Pronto, totalmente indolor. Ser romântico é você convidá-la para sair nem que seja para dar uma volta numa praça qualquer. Ser romântico é você tomar a iniciativa de beijá-la sem que ela tenha que, praticamente, implorar por isso. Ser romântico é você deixar que ela saiba que você gosta dela. Não precisa ser um eu te amo. Isso você deixa pra dizer quando realmente a amar, mas o simples gesto de acariciar o rosto dela, olhar nos olhos dela e dizer que você gosta dela já faz um bem danado. Ser romântico, porra, é você fazer uma surpresa pra ela. Não tÎ falando de serenatas ao som de Wando cantando "...meu iaiá, meu ioiÎ" tÎ falando de algo, sei lá, simbólico, um cartão, uma caneta, algo que ela saiba que você comprou pensando nela. Ser romântico é, pelo menos uma vez na vida, você deixar de ser egoísta e pagar a conta junto com ela, ou para ela, se for o caso. Não importa quantos sutiãns foram queimados e quantas feministas vão morrer ao ler isso mas, por mais que a mulher te convide para jantar e diga que faz questão de pagar a conta, ela com certeza vai às nuvens se você disser "Nada disso, eu pago." E não é nem pela questão do dinheiro, é pela gentileza mesmo, meu filho.


Não sei se eu estou sendo exigente demais, sei que estou carente demais. Só que eu sou muito orgulhosa para dar o braço a torcer, pra dizer pra ele o que tá acontecendo, talvez por que eu saiba que ele provavelmente vai achar isso tudo uma besteira e vai dizer "eu não te prometi nada". Então prefiro passar sem essa. Uma vez me disseram que garotas como eu nunca vão se contentar com pouco quando podem ter muito mais. Talvez seja verdade. Eu acho que o amor deveria ser mais simples. Acho que as pessoas deveriam ser mais simples. Todo mundo deveria dizer "eu te amo" nas horas certas, mas não. As pessoas tem medo de demonstrar seus sentimentos e acham que um "eu te amo" já é uma aliança no dedo e não é! Eu gosto de um homem que não passa nem perto do ser romântico que eu descrevi ali em cima. Ele tem quilos de defeitos e eu não conheço nem a metade deles. Mas ele também tem toneladas de qualidades e, obviamente, eu não conheço nem a terça parte delas... acho que só estou confusa demais, ele é o relacionamento mais longo que tive até hoje e nem sei se a gente já tá namorando ou se continua ficando depois de 6 meses juntos. Eu não sei o que fazer. Não sei, não sei, não sei...


Neeeeeeeeeeeeeext!!


Que a minha irmã é totalmente o oposto de mim acho que vocês já sabem. Essa insana já fez tanta loucura que se ela publicasse um livro ia virar um best seller com certeza. Agora a última que ela aprontou foi de fazer Jack Bauer, Capitão Nascimento e Chuck Norris se roerem de inveja: indo contra todo o bom senso e o item 1 do Manual "Como ser assaltado com segurança" ( 1ª dica: Nunca resista a um assalto), ela simplesmente resistiu a um assalto. E mais! Não só resistiu ao assalto como pÎs os ensinamentos de Xena,a Princesa Guerreira, em prática e meteu a porrada no assaltante.



 Agora me diz se essa pessoa é normal? Tipo, tirando toda a parte engraçada da coisa, quase tive um troço de tanto rir, será que ela não pensou que ela tem dois filhos pra criar, uma mãe com colesterol na casa dos 300 e que o cara poderia estar armado? Tá beleza, ela comprou a moto dela dois dias antes e o FDP ia levar na moral mas gente: Agora ela poderia estar morta. Isso sem falar que ela mora em Imperatriz, só pra frisar lá se mata por vale transporte. Bem que eu falei pra mamãe não deixar essa menina assistir a reprise de pantanal, agora taí se achando a Juma Marruá. Até apareceu no noticiário local, Can you believe that!? Ah, em tempo. O assaltante tá preso e o delegado disse que a minha irmã é louca e que ele que não queria ter uma mulher como ela kkkkkkk.



Juma Marruá te despreza!


Então meus amores, demorei a atualizar né? Tá tudo bem por aqui, eu não atualizei antes não foi nem por falta de tempo ou de assunto, ao contrário, tÎ cheia de coisas pra contar mas sabe como é né? Preguiiiiiiiiiiiça. hauahuaha Prometo que não demoro tanto assim. Beijosmeliga!


Written by Marcela

domingo, 28 de setembro de 2008

Das últimas do mundo de Marcela.

Pra começar o post com uma boa notícia... vovó saiu hoje do CTI. E viva!! Não é pra dar mil pulinhos por minuto? auhauaha agora ela foi pra um apartamento e espero que logo,logo ela esteja em casa de novo. A mamãe foi pra lá pra passar essa noite com ela, na verdade eu também ia lá pra dar um abraço na minha vozinha só que fiquei gripada. De novo. Aí tive que adiar a visitinha. Por falar em gripe tÎ começando a ficar preocupada, sério, que porra é essa que não me larga mais? Será que eu vou ter que apelar e usar colar de alho e comer raiz de ling-ling?? hauhauah espero estar melhor amanhã. Agora imaginem: sem gripe eu já vivo com uma preguiça dos infernos, gripada eu tÎ praticamente vegetando (credo!), isso sem falar que eu tÎ com dois livros da faculdade pra ler e ainda nem tirei os dois do plástico! Na verdade eu ia fazer isso ontem (começar a ler os livros) mas aí a minha prima veio pra cá e tipo, ia passar "Falcão, o Campeão dos Campeões" na Sessão de Sábado, então prioridades néam? ahuahuaha


Neeeeeeeeeext!


Dia desses enquanto eu estava no Orkut, vi que uma ex-professora minha estava on line e de repente eu me perguntei what hell ela estava fazendo ali no meio dos meus amigos. Amigos: pessoas de quem eu gosto e que de alguma forma sentem algum afeto por mim. Ela não me suporta e tipo, imaginem minha cara de preocupada néam? hauahauh (ironia mode on).Então, Helloooooooo!! Deletei a criatura. Detesto gente esnobe que nem ela. A garota simplesmente SE ACHA. Mas eu também ACHO. Acho ela um cú. hauahauha me sinto bem melhor agora. Preciso fazer isso mais vezes hehehe.



Ah valew pela força no post anterior e pelos votos de melhora da minha vozinha. Vocês são uns anjinhos lindos. Beeeeijos!!

Written by Marcela

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Adivinha quem veio pra ficar?

Gente, juro pra vocês que eu não sou mau humorada, eu sou até legal... eu tipo, super amaria postar algo mais alto astral mas não dá. Não dá meeesmo! Realiza a situação: Plena segunda feira à tarde. Calor do cão. Você com dor de cabeça. Sua vó muito doente no hospital. Sua irmã viaja pela parte da noite. Todo mundo sai de casa deixando você sozinha com seu sobrinho quando de repente alguém bate na porta. Adivinhe quem é? Isso mesmo! O primo distante do seu pai de mala e cuia que achou super conveniente visitar sua família numa hora dessas. Você...


a) pensa "Caralho, só pode ser delírio da minha cabeça..."


b) corre rapidinho pra se esconder, assim ele pensa que não tem ninguém em casa e vai embora;


c) Diz "Porra meu amigo acho já inventaram o telefone, sabia?" Tudo isso em pensamento, claro, no mais você só abre a porta com o sorriso mais amarelo que você pÎde encontrar e dá as boas vindas ao insano.


Quer coisa mais detestável do que gente que não tem timing? Sério gente, sei que estou sendo egoísta, mesquinha, mau humorada, chata, e o caralhaquatro mas porra custa dar uma ligadinha antes? Custa colocar a cabeça pra funcionar um pouquinho e perceber que você atrapalha a rotina de qualquer casa com sua indesejável presença? Quer dizer, eu nem posso mais andar só de calcinha aqui em casa! E tipo, essa semana não tá fácil, como eu disse minha vó tá doente e estamos todos muito preocupados pra dar uma de best host. Mas a parte mais legal vem agora: a gente nem sabe quanto tempo esse doido vai ficar por aki. Agora me diz: É ou não é pra matar?



Neeeeeeeeext!

Longe de mim querer fazer intriga com esse negócio de futebol, a minha crítica aqui é só por uma questão de "saúde visual". Alguém pode me dizer quem foi a pessoa brilhante que escolheu aquele verde "me cega" da blusa do Palmeiras?? Puta que pariu, é olhar aquilo e ficar com dor de cabeça na certa. Alguém diz pra esse design, estilista ou sei lá o quê, que nós temos amor por nossas retinas? Cruz-credo!



Neeeeeeeeext!!!

Outra coisa que me deixa muito intrigada é essa invasão dessas bonecas cabeçudas (não sei o nome delas). Tipo, não que eu as ache feias pelo contrário, acho bonitinhas e até gostaria de ter uma mas o lance é que eu vejo algumas meninas pirando com isso. Tem orkut que é só foto dessas bonecas, tem menina que leva a boneca pra passear! Tem menina que leva boneca pra praia! Tem menina que leva boneca ao cabeleireiro!! Gente, eu disse bonecas, e eu disse cabeleireiro! Será que é essa a idéia de quem criou essas bonequinhas? Será que o mundo endoidou de vez? Ou será que eu não tive infância??



 

Written by Marcela

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O inferno é aqui!!

Sabe aquela comunidade do orkut “Vai acordar a puta que te pariu!!”? Pois é. Cheguei cedo da facul e fui (tentar) dormir um pouco. Quem disse que eu consegui? Primeiro foi a Laura entrando no quarto mostrando o alicate de unha novo que a mamãe tinha comprado pra mim, eu educadamente pedi para que ela saísse do quarto “Merda! To dormindo!”, depois foi a gritaria da Laura e do Diogo brigando por causa das figurinhas dos Mutantes – Caminhos do Coração (Sabe gente, nessas horas eu agradeço ter vivido nos anos 80 por que pelo menos eu colecionava figurinhas de algo instrutivo: Power Rangers, por exemplo). Sobrinhos as vezes sucks e isso só me dá a certeza de que Filhos + Marcela = 0. Daí quando eu tava pegando no sono a Laura entra no quarto de novo pra me dar o chocolate que a mamãe tinha comprado pra mim, nessa hora o mau humor já estava sendo medido pela escala Richster “Cacete! Deixa essa merda aí e vai embora que eu quero dormir!!!!”. Aí sim me ajeitei todinha de novo e quando eu tava naquele momento sublime, as pálpebras pesadas e a voz de Morpheu me dizendo “Vem!”, ouço a voz do Padre Marcelo Rossi no último volume. Eu disse Padre Marcelo Rossi. E eu disse no último volume. Desculpa aí quem curte mais eu não suporto esse homem! E não suporto o fato de que ele não me deixou dormir com aquela voz irritante dele. E pra completar tem o calor, esse calor infernal dessa cidade bunda que me consome. Levantei da cama muito puta e fui ver quem era o desavisado que estava interrompendo o meu sono colocando em risco o bem estar da humanidade. Adivinhem quem era? Mamãe é claro! Olha vou te contar... Já tinha ouvido falar que mãe não tem muita noção das coisas, mas acordar alguém já é sacanagem, agora acordar alguém ao som de Padre Marcelo Rossi é contra os Direitos Humanos!! Cara, me chuta, quebra a minha unha, puxa meu cabelo, me chama de Kelly Key, mas não interrompe a porra do meu sono. Ainda mais nesse calor do cão!


 



 


Neeeeeeeeeext!!


 


Minha irmã vem pra cá sábado. Ela vem fazer uma prova de concurso e tals e nem vai ficar muito tempo. Primeiro por que ela trabalha e segundo por que, provavelmente, o zé ruela imprestável do marido dela, vai ficar ligando toda hora perguntando quando ela volta. Sabe, eu acho que uma coisa é você amar sua família e fazer de tudo para melhorar a vida de vocês, outra coisa é você ficar em casa coçando o saco bancando o marido ciumento que não suporta ver o sucesso da esposa. É por essas e outras, minha gente, que eu vou acabar velha, solteirona, cheia de pelancas com uns 27 gatos (like Raven). É sério já vi experiências traumáticas demais na minha vida pra querer me meter numa dessas. Não digo que é algo que nunca vai acontecer, mas pressinto o que o futuro me reserva. Ah, só pra constar: eu odeio gatos e a parte das pelancas foi meramente ilustrativa por que eu quero ser uma coroa gostosa hauahauhauha.


 



 


beijosmeliga!


 


Written by Marcela.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

You make me smile


Alguém aí sabe por que a gente fica idiota quando tá gostando de alguém? hauaauha é sério, já repararam como a maioria dos casais só fala besteira quando está junto? hauahuahuah fica rindo de um monte de merda que não tem nada a ver? E, tipow, a gente acha tudo o que o outro fala e faz por nós uma gracinha uahauhauh vejo o exemplo desta amável pessoa  que vos fala: Estava eu no laboratório da Ufpa junto com o bofe (obviamente!) e aí eu peguei a agenda dele e comecei a folhear e qual não foi minha surpresa quando eu vi que ele marcou o dia do meu aniversário ali!!! Ai gente, ai gente, ai gentiiiiiiiiiiiii !!!!! (mil pulinhos por minuto hehehe). Eu comecei a rir feito uma idiota, sabe aquele sorriso de "Putaquepariucaralho ganhei o dia!!"?? hauahauhah foi mais ou menos assim... Fora da família dele e  de alguns amigos, a data do meu aniversário era a única que tava marcada. Viu só o estágio de loucura da pessoa? ahuahuauah fiquei toda besta só por que ele sabe quando é meu aniversário... Será que isso é motivo para terapia? rsrsrsrs.


Neeeeeeeeeext!


Estava hoje na faculdade quando soube o Fernando Torres (marido da Fernanda Montenegro) tinha morrido e na mesma reportagem também diziam que Waldick Soriano tinha partido dessa pra uma melhor. Aí eu pensei comigo mesma: Waldick Soriano who?  A sorte foi que alguém salvou a pátria " Ah, Waldick era aquele que cantava 'eu não sou cachorro não'..." Hummm tá explicado. Vamos combinar que em um mundo de Joelmas, Latinos e MCs Créus a perda de Waldick Soriano é algo que deve ser profundamente lamentado né não? Já repararam que as pessoas legais estão morrendo e só estão deixando as merdas pra gente? Depois quando o pessoal do TDUD? diz que D. Morte tá numa correria esses dias ninguém acredita. Já foi a Dercy, Caymmi, Fernando Torrers, Waldick Soriano... e agora quem será o próximo? Ou a próxima?? Será que Silvio Santos e Hebe Camargo já fizeram seus check-ups de todos os anos??? (fear**)



Te cuida Niemeyer!


Neeeeeext!


Eu sinceramente não quis acreditar. Não quis mesmo. É verdade que a Xuxa voltou com a programa tosco dela?? Alguém pode avisar pra essa criatura que ela já era? Já deu, já foi??? Ainda bem que eu estudo de manhã por que ter que aturar a Xuxa na globo e a Maísa no SBT é caso pra tomar um Lexotan. Sééééério!



Oi, Xuxa! Dercy fez um interurbano do céu só pra te lembrar que o quarto dela no Retiro dos Artistas continua vago. Beijosmeliga!


E sabe o que é pior? Se a Xuxa se aposentar corremos o enorme risco de pagar todos os nossos pecados nessa vida mesmo. Sasha pode ocupar a vaga da mãe! (tenha medo***) Alguém tem o número da Priscila e do Yudi????



Neeeeeeeeeeeext!!

Só por que eu estava reclamando que Belém nunca recebe um artista internacional decente eles mandaram pra cá o Scorpions (eles fizeram show aqui dia 03/09). Eu só conheço umas três músicas deles por isso que não fui no show... Papo de pobre, não fui por que tava sem grana mesmo kkkkkkkkkkk teria ido e ainda teria cantado Winds of Change do início ao fim. Mas o grande lance é que no ano em que a diva maior, Madonna, e o Paramore vêm ao Brasil, o pessoal traz Scorpions pra Belém??? Porra será que eu cuspi na cruz ou não existe justiça nesse mundo??? Que merda...


 Neeeeeeeext!!!

Sobre a minha lista do post passado devo dizer que esqueci do acordo que fiz com o Rod. O negócio era o seguinte: A Hayden fica com o Rod e o Milo comigo. Logo ela não poderia ter feito uruca pra mim por que estava muito ocupada indo comprar seu ingresso para o show do McFly hauhauauah. Então deixo aqui minhas humildes desculpas ao casal Hayden e Rod hehehe.



Tchau, gente! TÃŽ indo comprar meus ingressos pro show do McFly!!


Sooo...


Semaninha normal, final de semana provavelmente entediante, tenho que achar um tema pra minha prova oral (aceitando sugestões como sempre). Ah, a "Profa. Snape" não é nada daquilo não, ela é até bem simpática. Pode ser que seja uma tática pra dominar Hogwarts mas até termos certeza disso ela tá mais pra Minerva McGonagall hauahuaha.


beijosjápodemeligar.


Written by Marcela

domingo, 31 de agosto de 2008

Que coisa não?

TÎ gripada. Fala sério, como alguém consegue pegar uma gripe, ficar com o nariz entupido, espirrar 50 mil vezes por minuto, tomar quilos de vitamina C, e ainda adquirir uma dor de cabeça fuderosa em um único domingo? Prazer, essa sou eu. Tem coisa mais irritante que isso gente? Domingo passado eu estava com uma puta duma TPM e hoje estou, praticamente, mergulhando naquele frasquinho de Sorine,por que a vontade que dá é de arrancar o nariz fora! Ou eu estou com um cemitério no lugar do meu sistema imunológico ou estou sendo vítima de uma uruca daquelas, por que não é possível! Aliás, pensando nisso comecei a elaborar uma lista com as possíveis suspeitas de estarem me jogando um tremendo mau olhado. A lista não ficou muito grande por que até que as pessoas me amam (modéstia- mode on) hehehe no entanto cheguei a 5 prováveis nomes mas tive que excluir Angelina Jolie dessa por que oi, com quase 20 filhos e um marido daqueles ela dificilmente teria tempo para esse tipo de coisa. Credo kkkkkkk. Vamos às 4 suspeitas então.


4- Bebel - Tá quietinha demais. Não que eu não acredite na regeneração das pessoas mas é aquela história: não existe ex-padre, ex-corno e ex-gay e provavelmente não existe ex-piriguete. Mas vamos torcer para que essa pessoa tenha encontrado o caminho da luz e da decência.



3- Hayden Panettiere - Ela sabe perfeitamente que o Milo Ventimiglia sempre foi louco por mim e que, nós só não estamos juntos, por que ele ficou puto por eu ter recusado o papel de cheerleader em Heroes. Humpf!



2- Vanessa Paradis - ahuahuahau essa daí é suspeitérrrrima meu bem!! Eu sou a mulher da vida do Johnny Depp e eu tenho certeza que até hoje ele se pergunta como casou com essa baranga e não comigo!Isso que dá morar na França e não em Belém! Humpf!Humpf!


 


1- Bruxa do 71 - O que esperar de uma pessoa com o condinome "bruxa", néam? Só por que eu sempre achei o Madruguinha o mais sexy daquela vila... Humpf!Humpf!Humpf!



Neeeeeeext! !

Lembram do primeiro dia do Harry em Hogwarts? Logo depois de ser selecionado para Grifinória quando eles estão jantando e o Percy começa a fazer a caveira do Snape pro Harry? Foi mais ou menos assim que eu me senti quando o Carlos, do 5º semestre, começou a enumerar as "qualidades" da nossa nova professora. A primeira aula com ela vai ser hoje, obviamente não estou esperando que ela me pergunte o que é benzoar auhauhauha mas só a olhada que ela dá quando a gente a vê pelos corredores... aff. Já batizamos ela com o condinome de Snape hehehehe vamos ver se ela realmente vai fazer por merecer essa honra hauahuah.



Snape te despreza!


Neeeeeeext!!


Ah, sim comprei o DVD de Pride and Prejudice pra mim!Até que curto os livros da Jane Austen, apesar de só ter lido Emma. Já tinha lido P&P também e confesso que não tinha gostado muito, por que, sei lá, apesar de super adorar um romance, achei a história meio óbvia. Mas qual não foi minha surpresa quando me peguei curtindo o filme! uahuahauhauha o engraçado foi o final super sem noção aí que fui procurar nos bÎnus e vi aquele final alternativo que eu não sei por que é alternativo, foi a coisa mais linda do planeta Terra(perdendo só para o final de The Butterfly EEffect) e eles colocaram lá no quinto dos infernos dos bÎnus! Morte a quem inventou os finais alternativos!


Agora papinho de mulher hauahuaauha meninas, o que é aquele Mr. Darcy!!!?? Nossa mãe, aquela altivez, aquele nariz empinado, toda aquela imponência, aquela voz grave que ui!! (**arrepios**), aqueles olhos azuis e aquele ar totalmente blasé... Matthew Mcfadyen entrou para minha lista de maridos perfeitos hauahauha.



 

Neeeeeeeext!!

Recebi um selinho da Carol !!! Deus, sabe, o quanto amo receber selinhos porque, junto com os comentários, eles são um bom sinal de que alguém se dá ao trabalho de ler as baboseiras que eu escrevo aqui hehehe.



Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.


E possui três regras: 1- aceitar exibir a imagem. 2- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio. 3- Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.

E o selinho vai para: Babi, Suzy, Taty, Tuka, Jou, Ana, Ray, Nanda, Carol, Tami, Aninha, Anna, Rod, Lillian e Thiany.


Bom vou indo nessa por que, apesar dos meus esforços pra ficar boa logo o reflexo do espelho ainda mostra uma cara inchada, nariz esfolado e olhos de peixe morto típicos de pessoas debilitadas como eu.


beijosaindanãomeliga!


Written by Marcela