terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma feliz egoísta


Hoje foi um dia tão bom. É incrível como sempre depois da tempestade vem a bonança. Sempre. Em dezembro eu e o baby  fomos levar currículo em algumas escolas de inglês da cidade. Sabe como é, universitários apaixonados, sem um puto pra gastar, só nos restava bater perna atrás de trampo. Deus e vocês sabem o quanto eu estava afim de trabalhar e eis que ontem enquanto eu estava no Înibus voltando pra casa, alguém me liga. Era o coordenador de uma das escolas de inglês marcando entrevista pra hoje. Fui lá hoje 11 h, era eu e mais uns 5. E o coordenador super gente fina começou a falar em salário, funcionamento da escola, metodologia, treinamento... e eu só comigo: Sim e a entrevista? A ficha só começou a cair quando ele perguntou a nossa disponibilidade de tempo. Gente, todo mundo que tava lá  foi chamado pra fazer o treinamento. Começa amanhã e a gente vai ter que observar as aulas dos outros professores pra ver como é, no final vamos ter que dar uma aula, dependendo dessa aula seremos contratados. E o salário is so fucking good!!! Eu estava tão entusiasmada sabe... estava. O baby me ligou agora pouco pra saber como tinha sido, eu falei tudo, toda elétrica e contente e tals e só depois que eu terminei de falar notei que ele tava triste, até mesmo frio bem diferente da reação que eu esperava que ele fosse ter por eu estar tão perto de sair dessa pindaíba. Achei que ele fosse sei lá, ficar ultra happy, comemorar, fazer planos de como a gente ia gastar o primeiro salário sabe ahuahauha coisas do tipo. Mas não... ele tava triste. Sabe, a felicidade e a tristeza são sentimentos bem egoístas. Eu poderia ter me contido mais por que enfim eu  também ficaria triste senão tivesse sido chamada mas ele poderia ter demonstrado um pouco de alegria por mim, nem que fosse um pouquinho, por que era o que eu faria se estivesse no lugar dele. =(


Neeeeeeeeext!!


Assistiram a minissérie Maysa - Quando fala o coração que começou ontem?  Um trabalho de primeira né? Adoro essas histórias de artistas loucas que levavam a vida ao extremo. Assisti a minissérie da Chiquinha Gonzaga, assisti o Por Toda a Minha Vida sobre a Elis Regina e tipow sou fascinada por essas artistas doidonas. mas cá entre nós: Maysa levou a palavra loucura muito ao pé da letra. Quem, Jesus amado, quem em sã consciência vai largar um marido bilhardário(neologismo? ahuahauha) pra viver de música?? Só ela mesmo. E tipow, só no primeiro capítulo a mulher se casou aos 16 anos com um homem 17 anos mais velho (o que eu acho o máximo diga-se de passagem), virou cantora, chegava bêbada em casa, largou marido, filho pequeno, o conforto de um puta sobrenome e morreu (sóbria) num acidente de carro depois de passar seus dias cantando em churrascaria e internada numa clínica de reabilitação. Aff! E ainda faltam mais 8 capítulos! auhauhauahah assistam que é legal.


Neeeeeeeeeeeeeeext!!


Então essa é a semana do aniversário de duas pessoas muito especiais pra mim: a Bruna(06/01) e a Ivana(08/01). Posso dizer com toda segurança que nesse tempo que a gente passou a conviver juntas e dividir segredos, alegrias e incertezas a gente tem aprendido bastante a lidar com o jeito uma da outra.


Eu já cansei de dizer pra Bruna que eu adoro o jeito dela. Já disse que até enjoa ahuahuahauha é com ela que eu me acabo de rir, é quando eu tÎ com ela que a gente fala mais merda e eu já reparei que é quando estamos juntas que coisas legais acontecem lembrandodoencontrocomozénafale mode on ahuahauhauha e o mais legal que a Bruna é o tipo certo de pessoa pra você rir junto mas ela também é ótima pra te dar conselhos e socões na cara se vc tiver enchendo muito o saco dela ahuahauhauha e é melhor não copiar-lhe o design da túnica p'lo sim p'lo não (piada interna) ahuahuah.


A Ivana é o oposto total e completo da Bruna (acho que é por isso que a gente se dá tão bem). Eu já não falo taaaaanta merda assim quando eu tÎ com a Ivy pq, muito provavelmente, ela vai me olhar com aquela cara de "What you mean?" e eu vou ficar no vácuo ahuahauhauh buuuuuuuut ela é inteligente. Muito. E tem uma sensibilidade, uma percepção.... Eu comecei a observá-la mais,a ouvir mais o que ela diz, assistir aos filmes que ela curte (Mullholland Drive, Vanilla Sky, Volver...) e comecei a entender um pouco da visão do fabuloso mundo dela. Um punhado de sedutora arrogância e um punhado de doce sensibilidade. Mistura tudo com água que vai dar na Ivana - a Hermione Granger da UFPA ahuahuaha Te adoro, Ivy!


Parabéns meninaaaaaaaaas!!! Comemoração em grande estilo no Finalmente. Weeeeeeeeeee!!


Semana que vem é o niver da Lay. Êta mesinho abençoado ahuahuaaua.


Written by Marcela

24 comentários:

  1. Opa, parabéns pelo quase emprego, tenho certeza que tu vai conseguir! ;)
    Sempre digo: quanto mais diferente a amiga, mais tu te diverte! Na faculdade, tenho amigas que vou levar pra vida toda, e apesar do pouco tempo que nos conhecemos, já amo elas como se fossem minhas irmãs. É MARA quando a gente se reune uma tarde inteira só pra falar bobagem e rir... :D
    Beijão Marcela!

    ResponderExcluir
  2. Maluco beleza foi inspirada na Maysa rsrs
    Eu bem acho a felicidade um pouco egoísta mesmo,mas não da nossa parte,acho que da parte de quem assiste a felicidade alheia!
    Boa sorte no treinamento!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A mah que bom que você conseguiu... vou ficar torcendo para que você seja escolhida e contratada...
    Eu não assisti ontem a minisérie não, pois não estou querendo me viciar em nada esse ano sabe... por conta do vestiba, mas nossa senhora essa atriz é igual a própria maysa, fiquei passada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Aeeee, menina! Adoooooro amigos que estão trabalhando [interesseira mode off]
    Quer dizer que essa era a novidade, e ainda tem uma parte do post em comemoração ao meu niver e da Ivana...olha, pode crer!

    ResponderExcluir
  5. Oi eu gostei do seu blog e vim te convidar para ir no meu blog novo, lá você pode encomendar muitas coisas e tudo de graça. Espero sua visita. E se quiser encomenda. Bjs Xau

    ResponderExcluir
  6. Own, vai ver ele não conseguiu passar uma alegria, sei como é! Mas parabéns, e que você se saia bem no treinamento e dê uma ótima aula pra ganhar o emprego! ^_^ beijokas! =*

    ResponderExcluir
  7. Ah meu bem, se o salário eh bom, vai a luta. Eu ainda nao tive a sorte de encontrar algum lugar q me pagasse bem ¬¬
    Sim, seu namorado foi meio egoistinha, e infelizmente pareceu o meu. Ele tbm geralmente soh se preocupa com o cu dele e esquece do meu (sem duplo sentido hahaha)
    Vc nao sabe, acabei de postar no blog sobre a minisserie e vi q vc tbm acho legal... haha eu adorei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. É, talvez com essa reação do meu namorado eu ficasse pensando depois que deveria ter me contido mais, mas também acho que ele poderia ter lhe apoiado. Podia muito bem ter lhe dado os parabéns, empolgado-se por 1 minutinho e depois ficar decepcionado por não ter conseguido...
    Mas como não estava dependendo do emprego, então comemora comigo: PARABÉNS! Tomara que dê tudo certo!!!
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  9. Hummm..

    Sabe, acho esse tipo de coisa muito comuns nos relacionamentos, (ao menos nos meus!..rsrs).. E por várias vezes me peguei pensando nisso.. e eu cheguei uma conclusão..

    Quando a gente está feliz, a gente quer compartilhar com quem a gente ama, é facil compartilhar felicidade, o dificil é a pessoa estar no clima e senti-la. Bem provavel que ele ficou feliz por vc, mas ele tbm queria estar sentindo isso.. é bem confuso, mas eu me entendo..rsrs

    Ele fica feliz por ti, mas nao sente o mesmo que vc..

    Bjuss e felicidades pra tuas migas..

    ResponderExcluir
  10. aaah, que lay mais fofo do OZ *o* você viu aqueles sapatos que fizeram imitando os da Dorothy cheios de cristais Swarovski? eu quero *sonha*
    HAKJSJDLSDKLD sério que você ainda não leu crepúsculo? é muuito legal! tipo, o primeiro é o mais legal de todos, eu só tÎ terminando o 4º (em inglês, porque sabe como é essas tradutoras lentas), mas, de todos, o 1º é o melhor \o/ eu acho, né, porque faz eras que eu li e tá com o Mateus, ainda -qq²
    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Marcy!!
    I hope you'll get the jog, honey!
    And thanks for write these sweetest things about me.
    I must say that I loved that part about 'sedutora arrogância', uhhhhh!!
    Awesome!!
    Seeya

    =**

    ResponderExcluir
  12. Oii migz é mesmo é dificil deisharo blogzinho que amamos.
    nha maysa *-* perfeeita ja conheçia elaa muito tempo.. ela canta deemais,
    bom eu adorei e achey super bem feito a minisseria so achei que ela dubla um poco mal a maysa mais enfim é perfeito.
    beeijos miigz

    ResponderExcluir
  13. parabens mesmo pela conquista =D começou 2009 com o pé direito! *-*
    meu pai ve essa minissérie todo dia hudshfudsfu moh noveleiro... mas eu achei meio chato D=

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Aloha!

    Ah, o importante é q vc conseguiu um trampo, e em breve sairá do perrengue!

    Sabe, o primeiro episódio foi legal. Mas parece que ele contou a história inteira em um só. Nem assisti direito os outros. Mas gostei da imagem q passam dela. Ela era doida assim mesmo?

    Feliz aniversário para suas amigas!

    ***

    Sim, melhorei.
    Agora tÎ voltando à rotina.

    Mó ansiedade em relação à USP...
    E agora?

    Prepara a máscara de mergulho: teve sim. Com direito a cenas da novela América e tudo o mais!

    Aloha!

    ResponderExcluir
  15. Hum, começo de ano é assim mesmo não tem mesmo o que falar. Eu não consegui assistir a nenhuma dessas minisséries, mas não me falta vontade. Eu sempre quis viver a vida adoidada igual à eles, mas eu tenho que pensar na família e nas consequências e por isso eu não consigo fazer uma loucura dessas!

    ResponderExcluir
  16. Essas reações egoístas sao chatas msm :(
    Mas pense na sua conquista e tente nao ficar triste com isso!!
    Boa sorte no emprego novo :)
    bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  17. Então, boa sorte no novo emprego =)
    E espero que seu namorado entenda tbm seu lado, pq sim, ele deveria demonstrar um pouco de alegria em ver vc trabalhando, já que era algo que vc queria tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey =)

    Layout novo (só vi agora ok? xD) ficou bem legal e o magico de oz é um classico OTIMO!

    Tudo tem um lado bom e mal e isso é chato :S imagino como vc deve ter ficado com essa situação chata /o pensamento povitivo, uma hora ele supera (y)

    Não vi/vejo essa serie, mas o pessoal que ve ta adorando (minha e meu irmao então incluidos nisso! hahaha).

    Parabens p/ elas então! :D

    ;*

    ResponderExcluir
  19. Ah boa sorte com o empregão!!!!! Essas coisas acontecem, não acho que seja egoísmo, as vezes estamos empolgadas e queremos falar! Poxa, não é todo dia que encontramos algo assim!!! Ele entende!!!

    Adoro Maysa! Ela tinha personalidade. A série arrasou! Figurinos, cenários, interpretações, tudo nota 10!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu não vi essa mini-série da Maysa, vai começa agora aqui quem eu assista ;*

    Parabéns para suas amigas =)

    ResponderExcluir
  21. Ois, ai eu acho esse seu lay lindo!

    Parabéns pelo novo emprego! Ah, que estranha a reação do seu namÎ, hein? Depois isso passa, os garotos são competitivos com esse lance de grana e talz...

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  22. Eu entendo o lado dele, mas concordo com você. poxa vida, ele devia estar feliz por você, te dar apoio. mas acho que dá pra dar um desconto porque ele deve estar se sentindo mal mesmo :T

    *:

    ResponderExcluir
  23. Trabalhar dando aula de Inglês? Que tuudo! *-*
    Ah, concordo com você. Demonstrar um pouco mais de entusiasmo não mata né? Mas as vezes aconteceram mais coisas, sei lá.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  24. Que bom que vai trabalhar como professora de inglês!
    trabalhar é sempre bom, e quando é em algo que se gosta... melhor ainda!
    Tudo de bom pra ti!
    Beijoooo

    ps.: já disse que adoro esse lay? meu sonho era ser a dorothy! hahahaha

    ResponderExcluir