domingo, 25 de janeiro de 2009

Como as coisas são...


"A vida continua..."  É engraçado como essa frase pode parecer ao mesmo tempo tão ridícula e tão verdadeira. A dor já tá amenizando e a gente já está conseguindo tocar nossas vidas. No final de tudo só restam as boas lembranças e a saudade. Então, voltei para o treinamento (lembram lá do lance do emprego? Pois é. )Agora eu já estou dando aulas. No começo é difícil, por que, tipo, você tá lá explicando e o coordenador tá lá te observando, anotando tudo, absolutamente tudo o que você fala e faz, mas depois vai acostumando sabe? E eu tenho dado sorte por que os alunos tem sido muito legais e eles, tipo, já tem uma noção de inglês, o que facilita a minha vida horrores. Se eu pegasse um daqueles alunos bomba que não sabem nem o que é "brother" com certeza eu me afogava na vala. O coordenador disse que provavelmente eu já começo a trabalhar meeeeeeeeeeishmo ainda essa semana. Ele até brincou dizendo que eu ia sair dessa vida de trainee pra ganhar dinheiro de verdade auhauhauha (* torcendo*). Fora isso só mesmo as amizades que eu fiz com alguns professores de lá e os outros trainees. Eles são maravilhosos!!! Por isso que eu disse que é muito engraçado esse lance de  "a vida continua..." Por mais que pareça que o chão foge dos nossos pés, o mundo continua girando, as coisas continuam acontecendo, pessoas continuam nascendo. E morrendo. E a nós só resta continuar também.


Neeeeeeeeext


Então. Dia 27/01 começa o Fórum Social Mundial aqui em Belém. A cidade vai receber algo em torno de 80.000 pessoas de todo lugar do mundo. Tirando toda a parte legal da coisa, da troca de experiência entre nações e de que eu vou me jogar total nesse evento eu realmente queria saber onde é que a bocuda da governadora vai enfiar esse povo todo. Sério, por que Belém não tem estrutura pra acomodar toda essa gente. Tanto é, que eles já estão pagando pessoas para acomodar turistas em suas casas. Só vendo mesmo pra ver no que vai dar. Só espero que os terroristas não achem esse fórum uma boa ocasião pra jogar bomba aqui nesse fim de mundo. Já imaginou? A cidade que já era um cu, vai virar um cu e meio. E parece que a Angelina Jolie vem pra cá. Ouvi uma conversa de que tinha um andar no Hilton reservado pra ela. Será?? Tomara que ela traga o maridinho dela, néam? auahauha Ah, sim! Eu tinha me inscrito pra ser voluntária só que eles acabaram não me chamando (Parece que eles queriam gente até 22 anos). Depois fui descobrir que já tavam pegando até ancião de 70 anos. E, convenientemente, só fizeram o favor de me avisar isso depois do treinamento para voluntários. ¬¬ Eu mereço mesmo.... Só espero que tudo saia muito bem. Senão, imagina o mico mundial? auhauhauha


Neeeeeeeeeeeeext


Tá, eu sei que A Favorita já tá pra passar no Vale a Pena Ver de Novo mas eu tinha que comentar do final xulé daquela novela. Não, o que foi a Lara e o Halley? Eu tava megasuperhiper esperando um final bem Hollywoodiano e o João Emmanuel me vem com aquela de "beijo apaixonado com cavalos como platéia"? PQP! Essa novela merece o troféu de cena final mais sem graça dos ultimos tempos. Flora e Donatela criancinhas cantando "beijinho doce"? O que será que aconteceu com o autor? Será que ele tinha bebido absinto na hora de por o ponto final na história? A tia Flora devia ter morrido, pow! Vilão bom é vilão morto! Agora terminar na cadeia, lavando roupa de presidiária, foi sacanagem da grossa. Um vilã como ela devia ter tido um final mais glamouroso vide Laura Prudente da Costa. Só espero que Glória Perez se supere com uma vilã decente dessa vez. Lembra da Miss May de América? Uma Vergonha! Nazaré Tedesco r.i.p.


E falando em Glória Perez...


Assisti só alguns capítulos de Caminho das Índias, como não dá pra julgar uma novela pela sua primeira semana de exibição só posso dizer que a Juliana Paes tá bem legal como uma indiana. Aliás, a história é muito boa, o elenco todo tá bem legal. E, genteeeeeeeeimmmm o que é Márcio Garcia!? Putz! vai ser gostoso assim aqui em casa! Eu até gosto de novelas, o problema é que me falta tempo para assisitir, agora mais do que nunca hauahuah. Aliás pensando bem, eu sou tão incrivelmente gay que é uma sorte eu ter nascido mulher. Nenhuma pessoa com uma grama sequer de testosterona bate palminha pra novela das oito. ahuahauh



 

Neeeeeeeeeeeeeeeext

Começou mais um BBB. Não tem jeito minha gente, eu fujo dessa praga mas é mais forte do que eu. Não dá pra acompanhar todo dia. Mas o pouco que eu vi foi o suficiente pra eu pegar um nojo mortal daquele tal de Norberto.Aff, que homem nojeeeeeeeennnnnto!!! Toda hora se esfregando na Francine. Acho até que ele indicou o Max na primeira semana, por ciúme. E a Naiá só não é mais forçada por que é só uma. Ô mulher chata, viu! Mas pior do que eles só aquela paraense RIDÍCULAAAAA. Desse jeito o Brasil inteiro vai achar que aqui em Belém só tem mocréia! Comigo não tem dessa de "minha coterrânea" a primeira vez que ela bater no paredão, eu voto pra ela vazar.


Neeeeeeeeeeeeeeeeeext


E por último, mas não menos importante, queria deixar registrada aqui a minha eterna frustração por que um dos meus cantores favoritos veio aqui no Brasil e eu não pude ir ver o show!!! Ser universitária dura e ainda morar do outro lado do país, é algo com que eu não me acostumei. Cara, o Elton John! Elton fucking John!! É claro que eu me recusei a assistir o show dele pela televisão. Seria minha humilhação suprema ver ele cantando Goodbye Yellow Brick Road e eu em casa ¬¬ Agora quer saber o que me deixou mais puta da vida???Foi saber que Alanis Morissete herself esteve  em Manaus. Aqui do lado. Quase aqui dentro. Vocês têm noção do que eu tΠdizendo? Quem se importa com Fórum Social Mundial quando eu poderia ter um show de Alanis aqui em Belém??? Eu não sei o que dá na cabeça desses organizadores de eventos daqui de Belém, eles chamam esse tal de Aviões do Forró pra fazer show aqui quase toda semana. E quando Elton John e Miss. Morissete vem para o Brasil ninguém faz nada! Isn't it ironic? ¬¬


Bom gente, post grande e tudo mais só para dizer que eu já tÎ melhor, me recuperando de tudo. Obrigada pelo apoio e pelas palavras de conforto. Vocês são maravilhosos.


Beijos!


Written by Marcela

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E essa dor que não passa...

Esse talvez seja o post mais curto de toda a história desse blog. Hoje eu perdi a minha vó. Minha única vó. Nem todas as palavras do mundo poderiam descrever o que tÎ sentindo agora. Nesse momento, até elas, as palavras, que sempre foram minhas amigas, me faltam. Como me faltaram quando recebi o telefonema a algumas horas atrás, como me faltaram quando teve que ser eu a pessoa a dar a notícia pra minha mãe. Por mais que eu realmente acredite que nada termina aqui nessa vida, é extremamente difícil ver quem a gente ama partir assim. E eu tenho que ser absurdamente forte por que a minha mãe está no chão e ela precisa muito de mim, agora mais do que nunca eu tenho que ser a muralha que eu sempre fui pra dar apoio a ela. Mas e eu? O quê que eu faço com essa dor dilacerante aqui dentro? O quê que eu faço com esse coração que não pára de sangrar? Por quê machuca tanto? De onde que eu vou tirar forças pra superar tudo isso?? Ai, meu Deus por que que tem que ser assim?


Vó, eu te amo muito. Sempre te amei e sempre vou te amar. Vai com Deus, minha querida. Segue em paz...


Alguém faz parar?


Written by Marcela

domingo, 11 de janeiro de 2009

Descobri...

Sabe o quê, baby? Eu descobri que eu acho tudo tão mais bonito quando eu estou com você. Que tudo o que eu vejo, tudo, me lembra você. Que você está mais presente na minha vida do que qualquer outra pessoa já esteve. Eu descobri que o meu sapato de salto agulha fica ótimo junto do seu tênis, que o meu cabelo ruivo combina direitinho com os seus óculos de grau e que as minhas mãos adoram o toque suave das suas mãos. Eu descobri que eu adoro quando você fica me olhando sem dizer nada, como se quisesse invadir a minha alma e adivinhar meus pensamentos e eu também descobri que eu adoro quando quando você me observa daquele jeito devorador como se estivesse tirando as minhas roupas só com um único olhar. Eu descobri que eu amo o teu sorriso. Amo quando você me beija. Amo quando você me chama de "baby" e também amo quando você me chama de "safada" . Eu descobri que você é tão extremamente encantador que nem quando você me magoa eu consigo te odiar, por que logo depois você faz algo que me faz entender que vale a pena te entender.E te esperar. Descobri que adoro quando a gente anda de mãos dadas, que adoro quando você me liga religiosamente todo final de semana, mesmo que a gente tenha se visto minutos antes, descobri que adoro quando você me chama de mulher, mesmo que eu diga que eu odeio. Descobri que toda e qualquer canção me faz lembrar você. Descobri que toda vez que assisto Little Manhattan eu lembro da gente juntinhos, sozinhos em algum lugar por aí, ainda que não tenhamos mais 11 e 10 anos. Descobri que eu morro de ciúme de você. E descobri que não preciso morrer de ciúme por que você está comigo e o resto é resto. Descobri que estar com você, tem suas maravilhas mas também tem seus caminhos tortuosos e que ter alguém, é um verdadeiro jogo de concessões. Ás vezes você cede, ás vezes a outra pessoa tem que ceder. Você não acredita em amor, não acredita que possa amar alguém de novo e, provavelmente, não acredita que possa me amar. Mas quer saber mesmo? Eu te amo. E eu descobri que só isso importa.


Neeeeeeeeeext!


Ontem a minha amiga Bárbara veio aqui. Cara, fazia muito tempo mesmo que a gente não se via pra conversar, bater um papo, desabafar dos problemas e tudo mais sabe? Foi uma tarde tão boa... lembrei de quando a gente tinha 14, 15 anos e íamos estudar uma na casa da outra, obviamente a gente mais fofocava do que estudava ahuahauhauah a diferença pra agora é que eu não via mais as meninotas adolescentes. Eu via duas mulheres. Duas grandes amigas. Irmãs. Os assuntos mudaram, é claro. Se antes o assunto eram provas do colégio e vestibular, agora é sobre trabalho, relacionamentos e o futuro em geral. Ontem eu não vi mais a Bárbara que estudou comigo no Cearense, eu vi uma pessoa tão fragilizada e ao mesmo tempo tão mais forte. Eu vi uma pessoa que, mesmo com os , muitos, tapas que tem levado da vida está tentando se reerguer.E está conseguindo! Eu sei que está. Eu vi que mesmo depois de tanto tempo sem se ver, a nossa amizade está cada dia mais forte.


Amiga, eu tenho muito orgulho de você. Muito. Você é uma guerreira, uma lutadora. E eu tenho certeza que o ponto de interrogação no teu coração vai virar um ponto final. E então você vai poder pular pra outra linha e começar um novo parágrafo. Tenha força. Você não tá sozinha. Você tem Deus, primeiramente, tem a sua família, tem as pessoas que te querem bem e você tem a mim, que sempre vou estar aqui pra você. Sempre, sempre, sempre. Te adoro, viu?


Neeeeeeeeeext!!


Ah sim! Ontem também a gente assistiu Marley e eu. Na verdade a gente ia assistir Crepúsculo só que já tava esgotado mas beleza ¬¬ Eu juro que eu só queria assistir os dois filmes depois de ler os livros, mas aí a Bárbara me convidou e eu pensei comigo mesma: "Eles nunca seguem fielmente o livro mesmo..." apertei o botão do foda-se e fui. Na verdade quem se fudeu foi eu com aquele filme do cão (sem trocadilho nenhum ahuahauauhauha) saí de lá parecendo uma maconheira com os olhos vermelhos e inchados. Tá, eu já sabia que o filme tinha uma carga emocional muito grande mas eu não estava preparada pra isso. O resultado foi soluço geral no cinema. Muito lindo. Assistam que é legal.


EDITING...


Olha que coisa mais meiga que eu ganhei da Patricia. Caramba! Adoro ganhar awards hehehehe




As regras são simples, basta eu indicar 5 blogs dos quais eu gosto, lá vai:
Bárbara, Bruna, Ivana, Jou e Camilla


Written by Marcela

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Uma feliz egoísta


Hoje foi um dia tão bom. É incrível como sempre depois da tempestade vem a bonança. Sempre. Em dezembro eu e o baby  fomos levar currículo em algumas escolas de inglês da cidade. Sabe como é, universitários apaixonados, sem um puto pra gastar, só nos restava bater perna atrás de trampo. Deus e vocês sabem o quanto eu estava afim de trabalhar e eis que ontem enquanto eu estava no Înibus voltando pra casa, alguém me liga. Era o coordenador de uma das escolas de inglês marcando entrevista pra hoje. Fui lá hoje 11 h, era eu e mais uns 5. E o coordenador super gente fina começou a falar em salário, funcionamento da escola, metodologia, treinamento... e eu só comigo: Sim e a entrevista? A ficha só começou a cair quando ele perguntou a nossa disponibilidade de tempo. Gente, todo mundo que tava lá  foi chamado pra fazer o treinamento. Começa amanhã e a gente vai ter que observar as aulas dos outros professores pra ver como é, no final vamos ter que dar uma aula, dependendo dessa aula seremos contratados. E o salário is so fucking good!!! Eu estava tão entusiasmada sabe... estava. O baby me ligou agora pouco pra saber como tinha sido, eu falei tudo, toda elétrica e contente e tals e só depois que eu terminei de falar notei que ele tava triste, até mesmo frio bem diferente da reação que eu esperava que ele fosse ter por eu estar tão perto de sair dessa pindaíba. Achei que ele fosse sei lá, ficar ultra happy, comemorar, fazer planos de como a gente ia gastar o primeiro salário sabe ahuahauha coisas do tipo. Mas não... ele tava triste. Sabe, a felicidade e a tristeza são sentimentos bem egoístas. Eu poderia ter me contido mais por que enfim eu  também ficaria triste senão tivesse sido chamada mas ele poderia ter demonstrado um pouco de alegria por mim, nem que fosse um pouquinho, por que era o que eu faria se estivesse no lugar dele. =(


Neeeeeeeeext!!


Assistiram a minissérie Maysa - Quando fala o coração que começou ontem?  Um trabalho de primeira né? Adoro essas histórias de artistas loucas que levavam a vida ao extremo. Assisti a minissérie da Chiquinha Gonzaga, assisti o Por Toda a Minha Vida sobre a Elis Regina e tipow sou fascinada por essas artistas doidonas. mas cá entre nós: Maysa levou a palavra loucura muito ao pé da letra. Quem, Jesus amado, quem em sã consciência vai largar um marido bilhardário(neologismo? ahuahauha) pra viver de música?? Só ela mesmo. E tipow, só no primeiro capítulo a mulher se casou aos 16 anos com um homem 17 anos mais velho (o que eu acho o máximo diga-se de passagem), virou cantora, chegava bêbada em casa, largou marido, filho pequeno, o conforto de um puta sobrenome e morreu (sóbria) num acidente de carro depois de passar seus dias cantando em churrascaria e internada numa clínica de reabilitação. Aff! E ainda faltam mais 8 capítulos! auhauhauahah assistam que é legal.


Neeeeeeeeeeeeeeext!!


Então essa é a semana do aniversário de duas pessoas muito especiais pra mim: a Bruna(06/01) e a Ivana(08/01). Posso dizer com toda segurança que nesse tempo que a gente passou a conviver juntas e dividir segredos, alegrias e incertezas a gente tem aprendido bastante a lidar com o jeito uma da outra.


Eu já cansei de dizer pra Bruna que eu adoro o jeito dela. Já disse que até enjoa ahuahuahauha é com ela que eu me acabo de rir, é quando eu tÎ com ela que a gente fala mais merda e eu já reparei que é quando estamos juntas que coisas legais acontecem lembrandodoencontrocomozénafale mode on ahuahauhauha e o mais legal que a Bruna é o tipo certo de pessoa pra você rir junto mas ela também é ótima pra te dar conselhos e socões na cara se vc tiver enchendo muito o saco dela ahuahauhauha e é melhor não copiar-lhe o design da túnica p'lo sim p'lo não (piada interna) ahuahuah.


A Ivana é o oposto total e completo da Bruna (acho que é por isso que a gente se dá tão bem). Eu já não falo taaaaanta merda assim quando eu tÎ com a Ivy pq, muito provavelmente, ela vai me olhar com aquela cara de "What you mean?" e eu vou ficar no vácuo ahuahauhauh buuuuuuuut ela é inteligente. Muito. E tem uma sensibilidade, uma percepção.... Eu comecei a observá-la mais,a ouvir mais o que ela diz, assistir aos filmes que ela curte (Mullholland Drive, Vanilla Sky, Volver...) e comecei a entender um pouco da visão do fabuloso mundo dela. Um punhado de sedutora arrogância e um punhado de doce sensibilidade. Mistura tudo com água que vai dar na Ivana - a Hermione Granger da UFPA ahuahuaha Te adoro, Ivy!


Parabéns meninaaaaaaaaas!!! Comemoração em grande estilo no Finalmente. Weeeeeeeeeee!!


Semana que vem é o niver da Lay. Êta mesinho abençoado ahuahuaaua.


Written by Marcela

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Férias do barulho

E aí pessoas!!! Como foi que 2009 começou pra vocês?? Espero que melhor do que pra mim pq tÎ atacanda da alergia, aliás tÎ pensando seriamente em dar um pulinho lá na OI. Talvez eles me vendam um nariz saudável daqueles, mas tem que ser um nariz bonitinho pq de batatinha já basta o meu. Então... obviamente notaram o novo lay né? ahuhauahuah minha primeira resolução cumprida. Adoro O Mágico de Oz, simplesmente adoro, comprei o livro em Fortaleza ano passado, agora só me falta o DVD e nada melhor do que começar o ano com Dorothy e cia. Mas ag ora vamos para a parte do terror... enquanto eu estava configurando o tema novo descobri nada mais nada menos que 2789654** spams incubados nos meus comentários. Provavelmente eles estavam lá antes de eu colocar o anti-spam no blog e tipo, tava dando uma confusão dos infernos por que tinha comentários que eu nunca nem tinha lido indo para os spams, as pessoas que enviaram provavelmente devem ter achado que eu sou uma doida mal educada de não responder recado. Mas foi tudo mal entendido viu gente? Tive que deletar alguns posts e alguns comentários (doeu na alma viu?) mas agora já tá tudo certinho. Espero. Na falta de coisas interessantes pra fazer nas férias, a internet é minha companheira imbatível. Fico às voltas com códigos, lays, plugins que me esqueço da vida. Odeio férias. Ou melhor odeio as MINHAS férias e vocês também odiariam se estivessem no meu lugar.


10 motivos pelos quais as minhas férias são uma merda:


10- Minha mãe entende por férias o fato de eu ter que ficar em casa servindo de empregada doméstica pra ela, aliás acho que ela espera o ano todinho por esse momento.


9- Minhas férias na faculdade duram 3 meses. Eu disse 3 e eu disse meses. Ou seja aulas pra mim só lá pelo início de março, até lá fico atacando de Escrava Isaura.


8- Meu período de aulas é o único momento em que ganho dinheiro (ou pelo menos ganhava). Logo férias siginificam dureza total p/ mim por que o meu pai jmais, eu disse jamais, vai me dar dinheiro fora desse período.


7- Sem grana não posso sair pra ver meu amor e considerando que a gente se via every single day na UFPA, a distância é um martírio. =(


6- Só dá pra falar com as amigas por msn e orkut


5- Sem nada de interessante pra fazer, eu como feito uma condenada e engordo feito um hipopótamo.


4- Sobrinhos. Atentando. All the time.


3- O meu irmão chegando toda noite às 02:00 e eu sem poder sair .


2- Não ter a porra de um emprego pq aí pelo menos eu ia ter dinheiro...


E o principal motivo pelo qual as minhas férias são uma merda é:


1- O resultado dessas férias do barulho são posts bunda como esse.


Mas vejam só parece que meus pais vão viajar pra Imperatriz nesse domingo. Os dois. Com os pirralhos!! Só vai ficar o pirralho mór mas esse já não enche tanto o saco. Soube dessa boa nova enquanto saboreava um creme de cupuaçu que era Jesus em forma líquida (eu que fiz tá! ahuahuaha) ai ai... até consigo ouvir as garças cantando La Vie en Rose.


** Esse era o número real de spams que eu tive que deletar. Sem exagero nenhum!


Written by Marcela