domingo, 3 de maio de 2009

O que é ser adulto?


"I thought I was leaving high school behind... I guess you never do. Dorota will get your coats..." ***


Esses dias pra trás eu estava assistindo a um dos meus episódios favoritos de Gossip Girl. Nele a Blair levanta a seguinte questão ( não diretamente é claro): "Quando que a gente deixa de ser adolescente boba pra virar adulta de verdade?


Isso me fez pensar... em época de escola, dificilmente você vê alguém sem um grupinho, acho que é muito próprio do ser humano isso. Andar cercado de gente. Numa sala de aula podem existir até 6 grupinhos diferentes e pode ter certeza, minha cara: eles não se suportam! Um fala mal do outro, um inventa mentiras cabeludas do outro, um provoca o outro e no final do dia eles dão tchauzinho um pro outro e se desejam um bom dia na maior cara-de-pau. Aí você sai da escola e vai pro pré-vestibular. Você acha mesmo que aquela sua amiga que tá fazendo medicina junto com você vai ficar feliz se você passar e ela não? Você acha mesmo que você vai ficar feliz em saber que seu amigo, que nunca frequentou uma aula, só vivia bebendo e transava com uma mulher diferente a cada noite, passou em Engenharia Naval? Tolinha! Você vai ficar com ódio mortal! Bem lá no fundo eu sei que vai... E as fofocas? Fulano encheu a cara noite passada, beltrana transou com professor fulano de tal, não sei quem fez aborto por que um filho ia atrapalhar no vestibular e por aí vai...


Aí vem a faculdade, uma vida acadêmica recheada de responsabilidades e gente legal. Será mesmo? Na faculdade também existem grupinhos. Alguns conseguem se odiar em silêncio, outros declaram guerra aberta mesmo. Quem vai ser a menina dos olhos dos professores? Quem vai tirar as melhores notas? Para quem os professores vão ofertar uma bolsa de mestrado? E lá vem intriga. Mentira. Calúnia! Então você entra no mercado de trabalho. Aí já virou gente grande, tá trabalhando, ganhando uma grana legal, carteira assinada e tudo! Sabe o que acontece? Lá também tem grupinhos. Daqueles que querem aparecer, daqueles que querem ser os queridinhos dos chefões, daqueles que se unem pra falar mal de quem quer que seja.


Isso sem falar nos vizinhos fofoqueiros. Aquelas tias gordas que ficam sentadas na calçada de casa esperando você sair com uma sainha curta pra ir espalhar p/ todo mundo que você já foi se prostituir. Essas mulheres (e as vezes homens) insuportáveis sabem de tudo o que acontece na vizinhança inteira! Sabe quando sua mãe descobre que você tem um namorado aos 15 anos de idade? Pois é, provavelmente a tua vizinha já sabia disso uns 15 dias antes!


E depois de analisar tudo isso eu ainda não sei o que é ser adulta. É mentir? Enganar? Ser tão egoísta a ponto de só ligar para o próprio umbigo? Sinceramente não sei se quero isso pra mim não... quero minha infância de voltaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


A propósito, no episódio em questão ao perceber que as velhotas estavam metendo o pau em todo mundo que ela gostava, Blair decide ir atrás do Chuck, não sem antes dar uma lição de moral nas velhotas( bem ao estilo Blair Waldorf) e deixá-las com cara de cu com cãimbra.


*** "Eu achei que eu estava deixando a escola pra trás... Parece que nunca se deixa. Dorota vai pegar seus casacos..."

Lost in Ireland

Calma, esse não é o Cerejuda.com auhauahuah o motivo da bandeira da Irlanda estar aqui se dá única e exclusivamente pelo fato de que eu estou fazendo um trabalho sobre este bendito lugar. Tenho uma matéria na UFPA que se chama Culturas Anglófonas, então a professora dividiu a sala em trios e perguntou quem queria ficar com o quê. Eu claro, pulei na frente a agarrei a Irlanda hauhauha Por que? Por que a única coisa que eu sei de Irlanda é U2, Enya e Bloody Sunday. Nas minhas pesquisas tenho descoberto tanta coisa interessante, artistas que eu nem tinha idéia de que eram irlandeses, escritores maravilhosos, filmes mega legais. Sem falar na paisagem, nos castelos, na dança mega louca!! Gente é muita coisa pra só 1h de apresentação! Já que me falta dinheiro pra ir lá pessoalmente pelo menos tenho a oportunidade de saber mais desses países fazendo esses trabalhos. Só assim já conheci Chile e Austrália auhauahuah ah sim! Quero agradecer à Ray pelos links dos sites. Você é um anjo na minha vidaaaa hauhauaha A nota 10 belíssima que eu vou tirar vai ser em sua homenagem (/cdf) hauhauaha


Written by Marcela

terça-feira, 21 de abril de 2009

Quem é Marcela agora?

Voltei. Minha ausência não se deu por falta de assunto e sim por falta de tempo. Deixar o blog abandonado sempre me deixou com os nervos a flor da pele mas com o tempo, ou a falta dele, acabei me acomodando. Mas enfim... estou aqui de volta, quase um mês depois, por que senti uma necessidade enorme de escrever. De falar da minha vida, de contar como eu tÎ agora e de reclamar um pouquinho pra variar. A Marcela hoje está mais gorda e nem pensa em pÎr os pés no consultório da Endocrinologista por que sabe que a médica vai ter um treco quando ver que a paciente ao invés de perder 10kg ganhou mais 3kg. A Marcela de hoje roeu as malditas unhas e vai ter que deixar crescer tudo de novo. Mais uma vez. A Marcela de hoje tem mil exames pra fazer e tem que encarar uma abstinência sexual de quase um mês até tudo dar ok. (/subindo pelas paredes)E ela realmente não sabe por que está dizendo isso aqui mas foda-se ela sabe que vocês já estão acostumados com o jeito dela mesmo. A Marcela tem um milhão de exercícios da faculdade pra fazer, seminários importantíssimos, muita coisa pra estudar e pouco tempo pra tudo. A Marcela tem ainda que trabalhar, chegar a tempo no trabalho, ser uma pessoa paciente e educada com quem não merece. A Marcela quase não tem tempo pra dormir, vive cansada e já está cheia de faltas nas matérias que começam às 07:30 da manhã. A Marcela, tem ainda, que dar conta de um namorado e fazer com que ele não sinta que está sendo deixado de lado por que ela está quase sempre muito cansada até pra rir das piadas dele (coisa que ela fazia sempre). A Marcela quase não tem mais vida social virtual, dois blogs abandonados, orkut atualizado quando dá, e-mails checados nos raros intervalos entre uma aula e outra e msn praticamente extinto. Marcela sente saudades de tardes inteiras na internet, dos amigos blogueiros,de ficar depois da aula namorando ou conversando na orla da UFPA, de dormir de tarde sem se preocupar com horários e odiar feriados por que não tinha nada de interessante pra fazer. Hoje Marcela sabe que ela tem de encontrar uma maneira de conciliar tudo isso e ela sabe que pode! Só não sabe se consegue...


Saudades imensas de vocês. TÎ de volta.


Beijos!


written by Marcela

domingo, 22 de março de 2009

Cotidiano


De segunda a sexta ela acorda 5:00 da manhã, faz o café, toma banho, se veste e vai pra aula. Meio dia ou uma da tarde (depende do dia) ela retorna, almoça e vai deitar, mal ela fecha os olhos e já tem que acordar de novo. Toma banho, veste o uniforme e sai por que às 5h ela tem que estar no trabalho. Dez horas da noite ela volta pra casa, engole alguma coisa, toma um banho e vai dormir. Na sexta feira o ritual é mais pesado acorda às 5 da manhã e fica na universidade até 12:50, depois vai pra casa, toma um banho rápido, engole alguma coisa e corre p/ parada de Înibus por que às 3h tem que estar no trabalho. Fica lá até às 8h quando vai direto para a universidade para a aula à noite. As 9:30 da noite a aula termina e ela volta pra casa. No sábado ela está de pé às 8h pra ir trabalhar até às 5h quando finalmente pode chegar feliz em casa, tomar um banho e dormir até não querer mais...


E essa tem sido a minha rotina desde que comecei a estudar. Isso sem falar nos quilos de exercícios que os professores passam e que eu tenho que fazer no único dia que tenho pra descansar ¬¬ os posts vão ter que ser feitos só no fim de semana mesmo mas vou fazer de tudo pra não ficar tanto tempo afastada. Tava morrendo de saudade de vocês, morrendo de saudades daqui mas agora que tÎ estudando e trabalhando é que entendi o significado da frase "Não tenho tempo". E a foto aí em cima resume bem como eu estou esses dias: e-x-a-u-s-t-a.


Neeeeeeeeeeeeeeext


Então tá, depois de todo o frenesi adolescente ( e alguns nem tão adolescente assim) em torno do livro-filme de Crepúsculo, resolvi criar vergonha na cara e ir ler o livro. Uma pequena parcela de meu primeiro salário foi muito bem investida em dois livros: Crepúsculo e Gossip Girl vol. 1. Mas vamos por parte. Bom, eu gostei. O livro é envolvente e a autora soube dosar bem o suspense e o romance que a história merece, eeeeennnntretanto, eu não fiquei tão emocionada, tão bestificada e tão embevecida pela história de Edward Cullen e cia. Sinceramente esperava mais. O que achei foi apenas uma história digna de um bom entretenimento e só. Uma love story linda e só. Já vi melhores, e ainda no quesito amor impossível entre vampiro e humana, prefiro mil vezes o tio Drácula e a Mina always and forever. No entanto é perfeitamente compreensível o burburinho em torno de Edward e Bella, acho que é toda aquela magia do amor sem limites que ainda fascina os ultra românticos e não só adolescentes. Já vi muitas pessoas por aí, em blogs inclusive, discriminando quem gosta de Crepúsculo, chamando-os de burros e de gente que se deixa levar por modinha. É modinha? É! Mas é uma modinha legal. Se você não curte ok, dê sua opinião sem ofender as pessoas que gostam. Definitivamente não foi o melhor livro da minha vida e nem mudou minha existência, mas me distraiu enquanto eu estava lendo e prendeu a minha atenção (principalmente no final) então não é de todo ruim. Se vou ler as sequências? Claro que vou e espero que elas sejam melhores do que a primeira. Mas eu recomendo pra quem tá esperando passar uma chuva hehehe.


Ah, sim também comprei Gossip Girl vol. 1 As delícias da fofoca e gostei bastante. Claro que não tem nada a ver com a série. Gente o que é a Serena nesse livro? Totally fluzzy! Mas como este ainda é o primeiro da série de 11 livros ainda não posso dar um veredicto completo. É só aguardar. Ah! E falando em Gossip Girl terminei de ver a primeira temporada na semana passada e já assisiti ao primeiro episódio da segunda. Ai gente eu simplesmente amo o Chuck ahuahuahah ele e a Blair são o casal perfeitoooooooooooo! Quase eu choro quando eles se uniram para armar um plano um plano contra aquela bitch da Georgina e o beijo deles no ultimo episódio foi tudooooooooo ahuahuahauh. Será que tem mais alguém que além de mim que acha o Dan bem sem gracinha? Sei lá acho que é por que não gosto de tipos certinhos que se deixam levar por qualquer historinha que nem o Dan, meu ponto fraco é justo naqueles que fazem e acontecem que nem Mr. Chuck Bass hehe.


 



I'm Chuck Bass


Bom meus amores, na momento em que o mundo ficou mais dark por que ClÎ nos deixou (Clodovil r.i.p.) e Naiá saiu do Big Brother só posso desejar uma ótima semana a vocês.


Pra você que me ama, hehehehe


Beijos!


Written by Marcela

quarta-feira, 4 de março de 2009

Vida que vai voltando ao normal...

Pois é, já estamos em março. E é a partir desse mês que o ano realmente vai começar pra mim. Segunda feira (09/03) começam as aulas na facul. Não estou tãããããoooo entusiasmada como antes mas mesmo assim quero rever os poucos amigos que eu tenho lá. Vai ser legal. No trabalho tá indo tudo bem, já não me sinto mais tão sozinha por que o Erick e a Andressa foram contratados e eu fiquei muito feliz e me sentindo menos só. É engraçado por que aos poucos a gente vai convivendo e conhecendo melhor as pessoas e vê que algumas delas não são exatamente aquilo que você imaginava daí você acaba se surpreendendo. Por um lado bom e por um lado ruim. Mas depois explico isso melhor. O namoro vai bem, obrigada. Mês que vem a gente completa 1 aninho juntos e ainda parece que foi ontem hauhauahauh deixa eu ver o quê mais... ah sim! Estou pensando seriamente em sair do awardspace e seguir pra um domínio próprio. O que me impede ainda é o trabalho que isso dá e a falta de informação por que não sei como faz, que tipo de hospedagem é boa e tal... a vantagem de um blog free é que você não tem que se preocupar com pagamento mas de que adianta isso se de vez em quando ele te deixa na mão, né? hauhauah No mais são só os planos mesmo. Os mais urgentes são pÎr um aparelho nos dentes e entrar pra uma academia as soon as possible!! hauahuah mas isso eu vejo depois. No momento eu tÎ bem calminha analisando tudo, tentando me achar ainda nesse novo mundo que me meti. 2009 teve um início tão turbulento pra mim. Fui do céu ao inferno só nesses dois primeiros meses e ainda tem mais coisa vindo por aí e espero que sejam só coisas boas. A única coisa que sei é que eu devo aguardar pelas cenas dos próximos capítulos...


Neeeeeeeeeeeeeext


Tá, sei que mais da metade dos meus fiéis amigos virtuais odeiam, eu disse, O-D-E-I-A-M  Big Brother mas eu simplesmente não pude me conter depois da palhaçada de ontem. ComoassimRalfeliminado???? Como que tiveram coragem de deixar aquela loira bocuda horrorosa no programa?? Antigamente Boninho costumava manipular com mais sutileza, porra!!! Não, Ralf não era meu favorito. Aliás, não tenho favoritos nesta edição só uma grande simpatia por Priscila, Milena e Francine que concerteza não vão ganhar por que o milhão é do Max ¬¬ só tem gente nojenta naquela casa, fala sério! Como é que eles têm coragem de deixar uma mulher ridícula e fresca daquela ficar no programa? Sabe eu fico procurando um motivo mas não acho. Inteligência zero e beleza zero. Será que o Boninho tá pegando?


A seguir algumas pérolas da Aná by Polly do blog Big Bosta Brasil...



  • “A professora de educação física mandava as meninas jogarem a bola em mim porque eu era bonita… Tinha gente que não gostava de mim porque eu ia com tênis legal na escola… “ 

  • Poxa, que GUERREIRA. Taí uma pessoa com história de vida.

    • “Se eu quisesse ser modelo, eu ia ser modelo, não é isso que eu quero, quero conseguir pelos meus meios”


    Adoro quem procura estabilidade financeira no BBB. TRABALHAR não passou pela cabeça dela? Ela também tentou começar um papo sobre seus trabalhos sociais, mas Naiá não deixou ela continuar porque a produção não permite que os emparedados apelem para a filantropia.

    E a minha favorita:

    • “Eu não sei por que sempre me perseguem, nunca faço nada. Eu tenho culpa de ter corpo formado com 11 anos?”


    Gente, formado como? Duas mãos, duas pernas, uma bunda? Acho que faltou uma parte importante. Um doce para quem adivinhar...


    Cérebro?


    Para os que assistem BBB, visitem o Big Bosta Brasil. Eles tem um jeito muito bacana de avacalhar com os participantes auhauahuah lá vocês vão encontrar esse e muitos outros comentários.


    Neeeeeeeeeeeeeeeeext


    Subindo um pouco o nível, essa semana comecei a baixar a primeira temporada de Gossip Girl e tipo já amei de cara!!! Roupas lindas, elenco belíssimo e a história é bem interessante. Nada inovadora mas interessante. Não li os livros ainda vou comprar o primeiro livro ainda essa semana mas sinceramente nem tÎ me importando muito, eles nunca seguem o livro à risca mesmo... Eles têm uns temas assim que me fazem pensar sabe... tipo logo de cara a Serena transa com o Nate que é o namorado da melhor amiga dela, Blair. Lógico que ela volta mega arrependida mas... sei lá. Você teria coragem de fazer isso com a sua melhor amiga? Ainda que você e ele estivessem bêbados lá na hora, você acha que isso seria desculpa o suficiente? Nesse episódio o Nate conta tudo o que rolou pra Blair. Você, garoto, contaria para sua namorada? A Blair acaba perdoando Serena e Nate. Você perdoaria sua melhor amiga e seu namorado pela traição?? Esse é só o primeiro dos muitos podres que a gente vê na elite de Upper East Side. Eu gostei muito. O que eu faria na situação acima? Bom... eu poderia até deixar passar mas antes eu enchia a cara da Serena de tapa e capava o Nate pra ele terminar os dias dele como eunuco. Muahahahahaha.



    Da esquerda pra direita: Nate, Serena, Blair, Chuck (meu favoritoooooo). Lá em cima: Dan Humphrey e Jenny Humphrey.

    Written by Marcela

    quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

    Na falta de um assunto interessante você...

    1- Faz Meme hehehe Esse foi a Bruna que me indicou. Brigadinha queridaaa!!



    Regras:
    1 – Agarrar o livro mais próximo.
    2 – Abrir na página 161.
    3 – Procurar a quinta frase completa.
    4 – Colocar a frase no blog.
    5 – Repassar para seis pessoas.

    Livro: Brida (by Paulo Coelho).
    "Acho que ela aprendeu da maneira mais difícil, e quer que eu passe pelas mesmas dificuldades."

    Indico:  tÎ com preguicinha então quem tiver afim de fazer fique a vontade.

    2- Fala sobre o Oscar (zzzZZZZ)

    Não sei nem por onde começar. Se pelo meu ódio mortal pela Globo que preferiu transmitir desfile tosco de escola de samba em detrimento da cerimÎnia mais perfect do cinema ou se pelo papai que é tão mão de vaca que não assina uma TV à cabo. Ok, ressentimentos à parte (teodeioglobo) vamos aos babados da cerimÎnia.


    Em tempos de crise faça como Jéssica Biel: Enrole-se na cortina branca da sua sala e tchanran!!! Um vestido de gala novinho!



    Gente, onde é que eu tava enquanto Sarah Jessica Parker estava se transformando num travesti e o Matthew Broderick no José de Abreu???



    Prestem atenção:


    Oscar de melhor atriz em 2007



    Oscar de Melhor atriz coadjuvante em 2009



    Conclusão: Todas as ex de Tom Cruise só viram suas carreiras deslancharem depois que se separaram dele então...Kate, querida, você já sabe o que tem que fazer...



    Um dos momentos mais emocionantes obviamente foi a premiação do Heath Ledger! Uns dizem que foi uma barbada ou ainda tem a cara de pau de dizer que ele só ganhou por que morreu. Desculpa aí, mas será que só eu acho que ele realmente era um grande ator, realmente fez um Coringa que vai entrar pra história e realmente merecia ganhar?? Sei lá, meu... mas acho que o talento das pessoas deve ser reconhecido em qualquer momento. Que bom que a Academia foi justa...


    Pai, mãe e irmã do Heath indo receber a estatueta. Seria legal se filhinha dele estivesse lá também...



    Outro momento emocionante, claaaaaaaaaaaro, foi na premiação de Melhor atriz. Foi lindo demais. Assim como em Melhor ator, ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante, cinco vencedoras de edições passadas foram fazer um pequeno discurso de cada uma das indicadas. O de melhor atriz foi o melhor por que tipo duas das minhas atrizes favoritas estavam lá: Anne Hathaway e Meryl Streep!!! Quando Sophia Loren estav lá babando o ovo da Meryl... caralho foi delírio total!


    Fala a verdade: É ou não é uma diva???



    Agora falando em Sophia Loren... eu não sei se ter o rosto desfigurado é a idéia que ela faz de mulher bonita mas é bom avisá-la quem tem uma Drag Queen usando ocorpo dela por aí.  E ainda dizem que ela está mais bonita com o passar dos anos! Defina beleza.



    Apesar de Meryldiva não ter levado a estatueta gostei da premiação de Kate Winslet e adorei o pai dela assobiando lá do meio da platéia hehehe. Me afoguem na vala mas preferia que ela tivesse levado o prêmio em Titanic. Nunca esquecerei aquela noite frustrante...



    Ok. Essas eram as minhas contribuições (?) sobre o Oscar. Ainda não assisti nenhum dos filmes premiados. O primeiro da minha lista vai ser Slumdog Millionaire. Danny Boyle tem um grande cartaz comigo por causa de Trainspotting hehehe ah e fiquei tristinha pelo Brad. Queria que ele tivesse ganho melhor ator mas como, me digam, como que compete com um Sean Penn gay??? hauahuahauha totally impossible!


    3-  fala sobre Carnaval


    Odeio Carnaval. Ponto.


    Written by Marcela

    sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

    Vai se enganando vai...

    Pra mim não tem pessoa pior do que aquela que acha que me conhece como a palma da mão, nem eu nos meus 23 anos de existência, me conheço direito. Eu não bebo, eu não fumo, eu não me drogo e nem durmo com qualquer um e sinceramente isso não quer dizer que eu seja uma santa. Garotas como eu podem se apaixonar mas garotas como eu não se deixam cegar pela paixão e muito menos fazem tudo o que o namorado quer, pra falar a verdade eu preciso de bem menos do que uma balinha icekiss pra ficar desconfiada com quem quer que seja. Garotas como eu roubam sua atenção, roubam seu coração e mentem quando acham que devem mentir. Garotas como eu se apegam, se importam, ligam e se preocupam mas experimenta sacanear pra ver o que acontece! Garotas como eu recebem assobios, amassos e beijos ardentes mas nunca uma rosa, um "eu te amo" ou uma jura de amor. Garotas como eu detestam que lhe digam o que fazer e vão até o inferno para provar que estão certas. Garotas como eu ainda acreditam em principes encantados mas com certeza não vão desperdiçar sua vida esperando por um. Garotas como eu detestam a sensação de que estão sendo enganadas e detestam mais ainda a sensação de que a pessoa que engana acha que tá abafando. Garotas como eu adoram o perigo. Garotas como eu são vingativas. Implacáveis. Desumanas e rogam pragas pra quem lhes encher muito o saco. Garotas como eu sorriem para quem odeiam e abraçam o inimigo mas garotas como eu nunca, jamais, em hipótese alguma seriam capazes de uma traição ou de magoar alguém deliberadamente. Garotas como eu são indecisas e carentes. Nossa força nasce de nossa fraqueza. Garotas como eu conseguem o que querem com apenas um olhar. Ou um sorriso. Garotas como eu começam. E nunca terminam. Garotas como eu só chegam até o final se realmente valer apena. Garotas como eu ouvem todo o tipo de conselho mas no final só fazem o que lhes dá na telha. Garotas como eu adoram ser a Sandy só pra esconder a Britney Bitch que existe dentro delas. Então não se engane, querido, não somos santas, somos boas atrizes.


    [desabafo mode on]




     

    written by Marcela

    domingo, 15 de fevereiro de 2009

    Ah, se fosse eu...

    Já se imaginou no lugar de algum artista que participou de um clipe muito legal? Desde que eu me entendo por gente eu vejo atores, modelos e cantores (obviamente ¬¬) como protagonistas de clipes fodásticos e eu fico toda me imaginando no lugar dos ditos cujos. Jogue a primeira quem nunca fez isso?? Se não fez pode apostar que ainda vai fazer hauhauahau por conta disso, deu vontade de fazer o meu TOP de CLIPS que adoraria ter participado.


    11- Open your eyes - Snow Patrol


    Cara, quem nunca viu o clip e for querer ver agora, provavelmente não vai entender por que que eu adoraria ter participado dele.Geralmente a idéia de um carro passeando por ruas quase desertas, não é atrativa mas sei lá... ficou lindo saca? Eu achava que era Inglaterra mas levei um susto quando descobri que era França!!  O clip nada mais é do que os 6 minutos finais de um clássico do cinema francês: C'etait un rendez-vous e mostra um Mercedes num passeio matutino pelas ruas de Paris. O clima meio melancólico com o sol nascendo, o carro a 160 km por hora e a música belíssima me dão uma sensação de liberdade tão grande, que com certeza eu adoraria estar no volante daquela Mercedes. clip aqui.




     

    10- Misery Business - Paramore

    Juro que adoro a Hailey mas se eu pudesse participar desse clip com certeza seria a mulher de azul. Por que? Ah meu... por que ela é foda só isso! hauhauah a verdade é que ela é a prova perfeita de que até as pessoas mais perversas que a gente pode imaginar, têm suas fraquezas. E apesar de toda a filosofia que tem por trás da história contada no clipe (sim, filosofia!) o que eu gosto meishmoooooooooooo é do olhar extremamente perverso que a garota de azul dá quando corta a trança da menina logo no início do clip. Adoraria poder fazer isso com uns e outros lá no trabalho e sair andando como se fosse a própria!! uhauhauah. clip aqui.




     

    09- La tortura - Shakira feat. Alejandro Sanz

    Amigas, vamos combinar que participar de um clipe em que a Shakira dá uns amassos no Alejandro Sanz (com aquela cara de safado, o cretino auhauah) numa cozinha, praticamente em cima da mesa no meio de um bando de tomates, cebolas e o caralhaquatro, e depois no banheiro tomando aquele banho together, é o suficiente para ela ser considerada como a Barbie: Tudo o que você quer ser. ahuahuaha. clipe aqui.




    08- Smile - Lily Allen

    Fala a verdade: Quem, pelo menos uma vez na vida, teve vontade de ser Lily nesse clip e aprontar poucas e boas para o ex safado? auhauahuah vamos dar a volta por cima mas se der pra fazer uma vingancinha básica no problem hehehe Lily foi má. Má-ravilhosa!!! Destaque para a cara de inocente dela quando o ex vai pedir ajuda sem nem desconfiar que ela é a responsável por tudo. Revenge is sweet muahahahaha. clip aqui.




    07-  Toxic - Britney Spears

    Outro dia o Renan postou no blog dele que Toxic era o máximo dos clipes. Concordo plenamente. E ainda na linha "Morte aos namorados safados" a Brit está ótima como a garota que enfrenta uma verdadeira missão para envenenar o dito cujo chifrador. Obviamente eu encararia numa boa só pela parte que ela pega aquele loiro gostoso no banheiro do avião hehehe. clip aqui.



    06-  AyO technology - 50Cent feat. Justin Timberlake

    Minha amiga se eu não quisesse ser aquela doida que o Justin pega nesse clip eu estaria dopada. Ô homem gostoso, meu Deus! Só aquela cara de safado já diz tudo (acho que já deu pra perceber que adoro homem com cara de safado né? ahuahuah mas SÓ a cara hehehe). Sem mais comentários. clip aqui.



    05- Baby one More time - Britney Spears

    Britney de novo? Siiiiiiiimmmmmm. Dessa vez o motivo é que esse clip marcou tanto a minha adolescência que até hoje eu adoraria dar uma de colegial ninfeta e sair dançando pelos corredores do colégio ahuahuah. Sem falar que adoro a música! clip aqui.



    04- I just don't know what to do with myself - White Stripes

    O clip mais sexy de toda a história dos clips ahuahah. A atmosfera totalmente sexy, as imagens em preto e branco(amo de paixão preto e branco!!!!) e a Kate Moss dando um show na pole dance, com certeza ensinaram muita gente a fazer um clip sensual de verdade e eu, humana que sou, adoraria poder fazer aquelas piruetas no cano que nem ela hauahuaha. clip aqui.




    03-  Big Girls don't cry - Fergie

    Claro que adoro a música e toda essa história de abrir mão de algo ou alguém para se encontrar e blá, blá, blá... mas a verdade é que queria participar desse clip para dar aqueeeeeeeeeeeeele beijo no meu lindo, maravilhoso, gostoso Milo Ventimiglia (meu eterno Peter Petrelli). ahuahauh. clip aqui.



    02- Crazy - Aerosmith

    É essa minha busca intensa por liberdade, por poder fazer o que me der na telha que me faz gostar tanto desse clip. Logo no começo quando elas jogam as roupas pra fora do carro e começam a cantar totalmente crazy é a representação do viva o agora e deixe o resto pra depois. Já imaginou ter a liberdade de fazer o que você quiser sem importar com o que os outros vão pensar? clip aqui.




    01- November Rain - Guns n' Roses

    Sou suspeita pra falar de Guns n' Roses por que simplesmente amo a banda. Eu vivo dizendo que eu não pretendo me casar mas se algum dia isso acontecer, com certeza November Rain é a música que vai tocar quando eu entrar na igreja e o meu vestido vai ser igual o da Stephenie Seymour, só que sem aquele laço enorme na cabeça hauahuah já o noivo... hauahuah é bem verdade que eu sou louca apaixonada pelo Slash mas o Axl tá tão lindo nesse clip que eu casava com ele na moral. Vocês devem estar se perguntando:Mas esse clip é tão triste e tu queria participar dele??? Claaaaaaaaaaaro minha gente. Eu tenho uma quedinha por filme que no final o casal não fica junto por que um deles morre, pra mim esses são imbatíveis e além disso quem disse que os finais felizes são os melhores?? clip aqui.




     

    EDITING (18/02/09)

    Hoje é aniversário de 1 ano do meu bloguinho!!!! Só editei pra registrar aqui mas depois faço um post em homenagem a ele.

    written by Marcela

    domingo, 8 de fevereiro de 2009

    Essa insegurança que me mata...

    Olá amores da minha vida!!! Calma que eu não morri hehehe esses dias têm sido uma loucura na minha vida. Tava louca pra atualizar esse blog mas cadê tempo? Não tem coisa que me deixe mais agoniada do que o meu blog desatualizado mas enfim... cá estou. Novidades? Consegui o emprego. (uebaaaaaaaa) de uns dez ou treze trainees que tinham lá só eu fiquei. Meu ego foi lá em cima obviamente. Comecei na segunda passada. A melhor coisa realmente é quando eu tÎ na minha sala dando as minhas aulas. Sério. Anti-social do jeito que eu sou até me espantei de ter feito amizade com alguns professores bem rapidinho. O meu jeito observador já me permitiu ficar com um pé atrás com uns dois professores de lá simplesmente pelo fato de que eu odeio, eu disse EU ODEIO,  gente puxa saco!! Acho que o saco do Fábio (coordenador de lá) deve estar cheio de digitais de uns e outros ¬¬ Mas sempre tem a galera legal como o Augusto, a Sarah, o Adriano e o Guto ( que são os que eu mais falo e tals...) queria muito que o Erick , a Isadora e a Andressa tivessem ficado pelo menos eu não ia me sentir tão sozinha. Sei lá,gente... eu queria tanto esse emprego que agora que consegui tÎ me sentido tão insegura, tão "peixe fora d'água"... Agora que tÎ vivendo, de fato, num mundo de gente grande com todas as suas culpas, armações, intrigas e concorrências... agora que estou encarando tudo isso, fico pensando se estou realmente preparada pra crescer.


    Neeeeeeeeeeeeeeeeext


    Recebi um meme da linda da Lusinha. Memórias da Infância. Saca só.


    Regras:
    1. Colocar as regras expostas no post.
    2. Colocar 9 imagens que marcaram a sua infância.
    3. Explicar cada imagem.
    4. Indicar 5 pessoas para fazer esse meme.

    Não sei se eu levei muito a sério aquele slogan " Barbie: Tudo o que você quer ser" mas eu simplesmente sou fascinada por essa boneca. Quando era pequena lembro de uma belíssima que ganhei no natal. Era uma Barbie de festa com um vestido azul marinho lindo de viver. Cara foi a minha melhor boneca, sem dúvida! Eu ficava horas olhando pra ela e imaginando histórias, caras e bocas e tals. Obviamente meu espírito destruidor infantil não permitiu que ela ficasse intacta e inteira por muito tempo. Só lamento que eu não tenha nenhuma foto com ela (sninf...) obviamente tive muitas outras Barbies depois. Lembro de uma que parecia uma striper ( eu adorava hauhauaha) e outra que tinha um clube com piscina e tudo!! Ah claro eu tinha também um Ken. Só um homem pra todas as minhas bonecas. Era uma promiscuidade total viu? ahuahuaha mas agora que tÎ trabalhando, tÎ pensando seriamente em fazer uma coleção de Barbies. Só pra mim! =P


    No mesmo Natal que ganhei a já citada Barbie, ganhei também minha primeira bicicleta. Uma Caloi Ceci rosinha. Aliás a Barbie veio na cestinha dessa bicicleta. Um Loshoooooooooooooo. Eu até tenho foto com ela. Andei de rodinha até uns sete anos quando a minha irmã achou que já hora de andar sem as malditas. Levei uns tombos tão ridículos que me mato de rir só de lembrar. Mas é incrível como eu me lembro de quando eu andava pelas ruas de Manaus com a minha Caloi e não tava nem aí se era com rodinha ou não. Bons tempos...


    Eu critico essa criatura mas não tem como negar: Xuxa fez parte da minha infância. Sem bem que velha do jeito que ela é ela deve ter feito parte até da infância da velhinha do Titanic hauhauah ok. Vou me controlar. Assistia o Xou da Xuxa. Amava as Paquitas de montão! Tenho até o LP (uuuuuuiii) delas e alguns da Xuxa também. O meu favorito é o que tem a Lua de Cristal e um que a capa é rosa e que tem a música "vamos brincar de índio e lá lá lá..." ahuahuahauha mas voltando ao programa em si, eu gostava dos desenhos, claaaaaaaaaaaro minhas manhãs só começavam depois de assistir Caverna do Dragão, ora essa! Dos filmes da Xuxa, o meu favorito é Lua de Cristal. Mas sinceramente não me permito jamais perder Sonho de Verão com as Paquitas e os Paquitos. Aliás, esse filme nunca mais passou na Sessão da Tarde. Que falta de respeito para com o público fiel de Letícia Spiller e cia! funf!


    Sim, eu assistia Os Trapalhões e pra mim nada que o Renato Aragão fez depois deles prestou.Gente, o que era a risadinha do Zacarias e os tiques do Mussum??? É deprimente ver que o Renato Aragão tenta ressuscitar um pouco desse programa com akela coisa ridícula chamada A turma do Didi. Não gosto e nem nunca gostei. São poucos os filmes dos trapalhões que eu não curto, acho a maioria o máximo e com certeza vou fazer uma coleção de dvds deles. Os meus favoritos? Os trapalhões na Terra dos Monstros e Uma Escola Atrapalhada.


    ahuahuahauhauah sem comentários. Depois que Xou da Xuxa acabou, as minhas manhãs começavam a ter novo sentido com a TV Colosso. Eu vibrava com akela abertura, até hoje lembro vagamente da música "Levei o meu cachorro, pra ser o campeão, pra ganhar a exposição...dei aquele banho e aparei o pêlo, pra dar uma boa impressão..." ahuahuaau Quem não lembra do Jaca Paladium, da Priscila, do JF, do Capaixão... kkkkkkkkkkkkkk tinha também um que era louco pela Priscila e ela vivia esnobando o bichinho... esqueci o nome dele hehehe. Era uma época tão legal... curti muito esse programa.


    Ainda na onda dos programas de TV, não poderia deixar de citar o Disney CRUJ ( Comitê Revolucionário Ultra Jovem). Lembro que passava de tarde no SBT e eu não perdia um só episódio! Gente do céu era uma maravilha! Passava Timão e Pumba, Pica Pau, Pateta e Max ahuahuahauha só pra citar os que eu lembro hehehe da galerinha que fazia o programa eu só lembro do Diego Ramiro(o segundo da esquerda p/ direita na foto) que ficou um gatinho por sinal, depois deles , anos depois, o SBT achou legal colocar a insuportável da Maísa no ar com aquele Bom Dia e Cia dos infernos e esqueceu como faz um programa bom de verdade.


    Alguém aí lembra da Família Silva Sauro?? hauahauhauha gente eu morava no Maranhão quando estourou a febre da Família Dinossauro no Brasil. Lembro também das polêmicas em torno do personagem Baby. Eu até tinha um chaveiro e uma carteira com a foto dele e lembro que todo mundo falava que se uma mulher grávida olhasse p/ aquilo o bebê ia nascer com cara de Baby ahuahuahauha mas wahtever também diziam que a minha boneca Xuxa ganhava vida de noite e matava criancinhas! funf! Vai saber! Pra mim era uma série legal como outra qualquer que deveria virar tradição assim como Os Simpsons ou Chaves ahuahaua.


    Eu não sei por que diabos a Nestlé parou de fabricar os Chocolates Surpresa. Sério. Pra mim eles eram os melhores chocolates da face da Terra (perdendo, quem sabe, para o chocolate da turma da MÎnica...) eu lembro que eu ia no supermercado com o papai e era religioso eu sair de lá com dois pra mim e dois pro meu irmão. Era de praxe também eu ficar muito puta por que o que ele tinha de bom, tinha de fino. E acabava rápido e eu sempre queria mais.


    Já a parte musical da minha infância foi marcada pelas músicas que a minha irmã ouvia. Coisas do tipo Roxette, Scorpions, Desireless e etc. Claro que ouvia Xuxa, Angélica, Trem da Alegria, Sandy e Jr e tals... mas a Keila era adolescente nessa época então ela ouvia muito mais música do que eu, que só queria saber de brincar, daí eu praticamente ter herdado os gostos musicais dela e toda vez que ouço Voyage,voyage eu lembro da minha infância em Manaus ahuahuaah agora meoooooooo dá um look no cabelo desta criatura! ahuahuah fear!


    Indico para Bárbara, Ivana, Bruna, Jou e Anna. Como eu demorei horrores p/ responder esse meme, quem já tiver feito é só desconsiderar ok?


    Neeeeeeeeeext


    Falando em músicas do arco da velha. Minha amiga Bárbara me disse que o Air Supply vem fazer show aqui em Belém em Abril!!! E como até lá eu já vou estar recebendo, é óbviooooooooooooooooooooooooo que estarei lá brilhando, linda e maravilhosa. Eles tem aquela música brega, que a gente escuta com dor de cotovelo sabe? Eu adoooooooro ahuahauha engraçado que muita gente não acredita que gosto dessas bandas assim antigonas e tal mas fazer o que? Tá no sangue hauahuahauh e ouvir "Goodbye" e "Making love out of nothing at all" ao vivo vai ser tudooooooo de bom!! Melhor do que isso só se o Brian Adams viesse junto hauahuahuah. Perdi White Stripes, perdi Alanis, perdi Scorpions mas Air Supply eu não perco jamais!!!


    Bom gente, mais um post looooooooongo. Mas vcs já sabem como eu sou de escrever muito mesmo né? ahuahauh prometo não ficar mais tanto tempo afastada.


    Beijos!


    Written by Marcela

    domingo, 25 de janeiro de 2009

    Como as coisas são...


    "A vida continua..."  É engraçado como essa frase pode parecer ao mesmo tempo tão ridícula e tão verdadeira. A dor já tá amenizando e a gente já está conseguindo tocar nossas vidas. No final de tudo só restam as boas lembranças e a saudade. Então, voltei para o treinamento (lembram lá do lance do emprego? Pois é. )Agora eu já estou dando aulas. No começo é difícil, por que, tipo, você tá lá explicando e o coordenador tá lá te observando, anotando tudo, absolutamente tudo o que você fala e faz, mas depois vai acostumando sabe? E eu tenho dado sorte por que os alunos tem sido muito legais e eles, tipo, já tem uma noção de inglês, o que facilita a minha vida horrores. Se eu pegasse um daqueles alunos bomba que não sabem nem o que é "brother" com certeza eu me afogava na vala. O coordenador disse que provavelmente eu já começo a trabalhar meeeeeeeeeeishmo ainda essa semana. Ele até brincou dizendo que eu ia sair dessa vida de trainee pra ganhar dinheiro de verdade auhauhauha (* torcendo*). Fora isso só mesmo as amizades que eu fiz com alguns professores de lá e os outros trainees. Eles são maravilhosos!!! Por isso que eu disse que é muito engraçado esse lance de  "a vida continua..." Por mais que pareça que o chão foge dos nossos pés, o mundo continua girando, as coisas continuam acontecendo, pessoas continuam nascendo. E morrendo. E a nós só resta continuar também.


    Neeeeeeeeext


    Então. Dia 27/01 começa o Fórum Social Mundial aqui em Belém. A cidade vai receber algo em torno de 80.000 pessoas de todo lugar do mundo. Tirando toda a parte legal da coisa, da troca de experiência entre nações e de que eu vou me jogar total nesse evento eu realmente queria saber onde é que a bocuda da governadora vai enfiar esse povo todo. Sério, por que Belém não tem estrutura pra acomodar toda essa gente. Tanto é, que eles já estão pagando pessoas para acomodar turistas em suas casas. Só vendo mesmo pra ver no que vai dar. Só espero que os terroristas não achem esse fórum uma boa ocasião pra jogar bomba aqui nesse fim de mundo. Já imaginou? A cidade que já era um cu, vai virar um cu e meio. E parece que a Angelina Jolie vem pra cá. Ouvi uma conversa de que tinha um andar no Hilton reservado pra ela. Será?? Tomara que ela traga o maridinho dela, néam? auahauha Ah, sim! Eu tinha me inscrito pra ser voluntária só que eles acabaram não me chamando (Parece que eles queriam gente até 22 anos). Depois fui descobrir que já tavam pegando até ancião de 70 anos. E, convenientemente, só fizeram o favor de me avisar isso depois do treinamento para voluntários. ¬¬ Eu mereço mesmo.... Só espero que tudo saia muito bem. Senão, imagina o mico mundial? auhauhauha


    Neeeeeeeeeeeeext


    Tá, eu sei que A Favorita já tá pra passar no Vale a Pena Ver de Novo mas eu tinha que comentar do final xulé daquela novela. Não, o que foi a Lara e o Halley? Eu tava megasuperhiper esperando um final bem Hollywoodiano e o João Emmanuel me vem com aquela de "beijo apaixonado com cavalos como platéia"? PQP! Essa novela merece o troféu de cena final mais sem graça dos ultimos tempos. Flora e Donatela criancinhas cantando "beijinho doce"? O que será que aconteceu com o autor? Será que ele tinha bebido absinto na hora de por o ponto final na história? A tia Flora devia ter morrido, pow! Vilão bom é vilão morto! Agora terminar na cadeia, lavando roupa de presidiária, foi sacanagem da grossa. Um vilã como ela devia ter tido um final mais glamouroso vide Laura Prudente da Costa. Só espero que Glória Perez se supere com uma vilã decente dessa vez. Lembra da Miss May de América? Uma Vergonha! Nazaré Tedesco r.i.p.


    E falando em Glória Perez...


    Assisti só alguns capítulos de Caminho das Índias, como não dá pra julgar uma novela pela sua primeira semana de exibição só posso dizer que a Juliana Paes tá bem legal como uma indiana. Aliás, a história é muito boa, o elenco todo tá bem legal. E, genteeeeeeeeimmmm o que é Márcio Garcia!? Putz! vai ser gostoso assim aqui em casa! Eu até gosto de novelas, o problema é que me falta tempo para assisitir, agora mais do que nunca hauahuah. Aliás pensando bem, eu sou tão incrivelmente gay que é uma sorte eu ter nascido mulher. Nenhuma pessoa com uma grama sequer de testosterona bate palminha pra novela das oito. ahuahauh



     

    Neeeeeeeeeeeeeeeext

    Começou mais um BBB. Não tem jeito minha gente, eu fujo dessa praga mas é mais forte do que eu. Não dá pra acompanhar todo dia. Mas o pouco que eu vi foi o suficiente pra eu pegar um nojo mortal daquele tal de Norberto.Aff, que homem nojeeeeeeeennnnnto!!! Toda hora se esfregando na Francine. Acho até que ele indicou o Max na primeira semana, por ciúme. E a Naiá só não é mais forçada por que é só uma. Ô mulher chata, viu! Mas pior do que eles só aquela paraense RIDÍCULAAAAA. Desse jeito o Brasil inteiro vai achar que aqui em Belém só tem mocréia! Comigo não tem dessa de "minha coterrânea" a primeira vez que ela bater no paredão, eu voto pra ela vazar.


    Neeeeeeeeeeeeeeeeeext


    E por último, mas não menos importante, queria deixar registrada aqui a minha eterna frustração por que um dos meus cantores favoritos veio aqui no Brasil e eu não pude ir ver o show!!! Ser universitária dura e ainda morar do outro lado do país, é algo com que eu não me acostumei. Cara, o Elton John! Elton fucking John!! É claro que eu me recusei a assistir o show dele pela televisão. Seria minha humilhação suprema ver ele cantando Goodbye Yellow Brick Road e eu em casa ¬¬ Agora quer saber o que me deixou mais puta da vida???Foi saber que Alanis Morissete herself esteve  em Manaus. Aqui do lado. Quase aqui dentro. Vocês têm noção do que eu tΠdizendo? Quem se importa com Fórum Social Mundial quando eu poderia ter um show de Alanis aqui em Belém??? Eu não sei o que dá na cabeça desses organizadores de eventos daqui de Belém, eles chamam esse tal de Aviões do Forró pra fazer show aqui quase toda semana. E quando Elton John e Miss. Morissete vem para o Brasil ninguém faz nada! Isn't it ironic? ¬¬


    Bom gente, post grande e tudo mais só para dizer que eu já tÎ melhor, me recuperando de tudo. Obrigada pelo apoio e pelas palavras de conforto. Vocês são maravilhosos.


    Beijos!


    Written by Marcela

    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

    E essa dor que não passa...

    Esse talvez seja o post mais curto de toda a história desse blog. Hoje eu perdi a minha vó. Minha única vó. Nem todas as palavras do mundo poderiam descrever o que tÎ sentindo agora. Nesse momento, até elas, as palavras, que sempre foram minhas amigas, me faltam. Como me faltaram quando recebi o telefonema a algumas horas atrás, como me faltaram quando teve que ser eu a pessoa a dar a notícia pra minha mãe. Por mais que eu realmente acredite que nada termina aqui nessa vida, é extremamente difícil ver quem a gente ama partir assim. E eu tenho que ser absurdamente forte por que a minha mãe está no chão e ela precisa muito de mim, agora mais do que nunca eu tenho que ser a muralha que eu sempre fui pra dar apoio a ela. Mas e eu? O quê que eu faço com essa dor dilacerante aqui dentro? O quê que eu faço com esse coração que não pára de sangrar? Por quê machuca tanto? De onde que eu vou tirar forças pra superar tudo isso?? Ai, meu Deus por que que tem que ser assim?


    Vó, eu te amo muito. Sempre te amei e sempre vou te amar. Vai com Deus, minha querida. Segue em paz...


    Alguém faz parar?


    Written by Marcela