sexta-feira, 28 de março de 2008

O que foi que eu prometi mesmo?


Pois é, uma das minhas promessas de início de ano foi não me apaixonar. Evitar me envolver, me decepcionar, chorar por alguém que provavelmente não me merece e adivinha só: nem acabou março! Como isso foi acontecer? Simples! Ele chegou de mansinho reunindo todas as qualidades que eu aprecio em um homem. Cheiroso, bem humorado, inteligente, gentil... mas por que, criatura de Deus, por que você tinha que "aparecer" justamente agora? Justamente quando eu tinha prometido pra mim mesma que esse ano não; que 2008 era ano só de estudo e trabalho e o coração que se dane pra lá. Por que? Porque? Por que você tem que ser tão fofo? Por que tem que esquentar as minhas mãos quando a sala de aula está congelando meu sangue? Por que tem que me fazer chorar de rir nas aulas de alemão? Por que tem que me fazer quase chorar nas aulas da Giselle com seus depoimentos emocionantes? Por que você me olha como se estivesse enxergando a minha alma? Por que depois de tanto tempo estudando juntos só agora eu percebi que você é de fato mais do que um amigo? Por que, mesmo não querendo admitir, desde o primeiro momento que vi e ouvi você falar achei que você era o cara certo pra mim? Por que quando estamos sozinhos você não acaba com essa agonia e me dá logo um beijo??? E agora estou aqui, mais uma vez prestes a embarcar no "Navio dos Amores Não Correspondidos" fazendo uma esperançosa viagem rumo ao nada. Daí vem as amigas nas conversas por msn "Ih,menina sai dessa, parte pra outra!". Bixo! Que parte pra outra o quê! Por um acaso a gente escolhe de quem vai gostar? Ok. Ok. Ninguém tem culpa da minha incompetência ou falta de sorte (como queiram). Só resta repetir o meu mantra a cada 5 segundos e pular 3 vezes sob a perna direita torcendo para que o cupido tenha errado a flechada. Eu não estou gostando dele, eu não posso estar gostando dele, eu não quero estar gostando dele... puta merda eu tÎ gostando dele. E não tÎ gostando nada disso!

Written by Marcela.

sábado, 22 de março de 2008

Ela disse adeus...



Sabe as vezes eu me pergunto: Quando é que sua irmã mais velha deixa de ser sua irmã e passa a ser a mãe dos seus sobrinhos??? Lembro muito bem da primeira vez que a minha irmã mais velha, Keila, saiu de casa para ir morar com o Erbet no RJ; a situação em casa ficou péssima por causa disso, meu pai ficou meio revoltado, minha mãe ficou arrasada, afinal a primeira filha dela estava saindo de casa rumo ao desconhecido achando que "só o amor constrói", meu irmão era
pequeno demais e avoado demais para entender o que se passava e eu...bem... eu entendia tudo.  Entendia que não era só a minha irmã que tava partindo mas também a chata com quem eu brigava quase todos os dias, a doida que fazia todo mundo rir aqui em casa, aquela que me confidenciava coisas, aquela pra quem eu servia de cupido para os namoros, aquela a quem eu ajudava a safar de frias, a mana legal que comprava roupas para as minhas barbies...enfim a amiga com quem eu convivi diariamente por longos 11 anos. Hoje ela tem a família dela e mora no Maranhão. Não é uma vida fácil, a convivência com o Erbet, por vezes é penosa, a rotina de trabalho é estressante, e toda vez que ela vem pra cá eu peço
pra ela ficar e a resposta é sempre a mesma: Não dá, Marcela tenho um monte de coisas pra fazer lá... e eu, depois de ouvir essa resposta, fico conjecturando com meus botões: Será que ela gosta de sofrer? Que diabos tem naquele lugar que ela não quer sair de lá? Como é que a pessoa pode se conformar com tão pouco??? Mas ontem eu entendi. Ontem, depoiis de muito tempo, eu entendi que ela não é a mais a Keila, minha irmã de 19 anos que comprava roupas para as minhas bonecas.
Agora ela é a Keila, uma mulher de 31 anos, mãe da Laura e do Diogo e que fez uma escolha: viver a vida dela. Tá, não é um mar de rosas mas eu entendi que não posso pedir pra uma pessoa largar sua história e,do nada, começar outra. Queria que ela viesse pra cá pra Belém só com as crianças, arrumasse um empego e começasse uma faculdade; ela também quer isso mas tem que ser pra lá. Sinto falta dela. Eu sei que Imperatriz é bem aqui do lado mas não é a mesma coisa. Ai que porra!
Pq tudo tem que ser tão difícil? Hoje fomos ao shopping passamos a manhã e parte da tarde toda lá. Só nós duas. Foi legal passar esse tempo com ela pq segunda feira ela já volta pra casa dela. Pro marido dela. Pra vida dela. Sei que ela vai ser sempre minha irmã mas não tem como não evitar o vazio que vai ficar essa casa,  sem as graças dela que fazem todo mundo rir. Ela pode ir e voltar mil vezes que a sensação vai ser sempre a mesma. Fico imaginando o dia em que eu mesma vou sair pela porta de casa. Será que ela vai sentir o mesmo que eu sinto agora quando imagino ela voltando de novo?
Acho que só o tempo dirá... 


Próximo!!


Quinta feira terminei de ler Harry Potter e as Relíquias da Morte. Ficou uma sensação de sei lá o quê, sabe? Amei o livro totalmente! Me emocionei bastante. E agora é isso. Acabou. Não tenho mais livro do Harry pra esperar, agora só filmes e depois saudades...



TÎ sentimental esses dias. TPM + partida da irmã pro Maranhão + fim de Harry Potter... caralho acho que vou chorar...


Ah sim, Feliz Páscoa pra vocês e Feliz comilança de ovos de chocolate. Que a Nossa Senhora das Dietas ajudem aquelas que, como eu, não podem olhar para um brinde de ovo de chocolate sem ganhar, pelo menos, um quilinho. hehehe


written by Marcela.

domingo, 16 de março de 2008

All Brazilian Girl...

Hi babys!!! Ai gente êta semaninha louca viu? E eu que reclamava que minha vida estava um tédio não posso reclamar mais de nada. hehehe bom, no post passado disse que minhas aulas começaram né? Pois é. Vejam o fato bizarro que me aconteceu. Mês passado fui nessa bendita universidade escolher o francês para ser minha língua estrangeira instrumental, aí quando eu chego lá na segunda (10/03) para pegar o comprovante de matrícula, vem a bomba: eles me jogaram pro alemão!!!!! uahauhauha tipo não só eu mas uma boa parte da turma. Todo mundo se revoltou mas não teve jeito lá foi a gente estudar alemão. O que eu achei? Bom não é um bicho de sete cabeças, nem idioma de doido como muitos pensam hauahuahua mas comparado com inglês é mais difícil sim. TÎ vendo que vou ter que estudar feito uma condenada pra
passar nessa merda. Nem preciso dizer que lembrei na hora do livro All American Girl da Meg Cabot que a minha amiga Bárbara me emprestou ano passado.  Tudo bem que a Samantha Madison(personagem principal do livro) é bem mais sortuda do que eu mas somos duas ruivas, que detestam salada e são obrigadas a estudar alemão uahauhauaha só espero encontrar o filho lindo de algum presidente de país (país desenvolvido por favor!) rsrsrs.


E falando em alemão...


Um dos últimos posts do meu antigo blog era um em que eu falava de um gatinho lindo que ensina alemão lá onde eu trabalho, pois bem, encontrei esse fofo lá na faculdade. A gente até se falou mas foi só, depois a Nivea veio me dizer que ele vivia olhando pra ela no semestre passado.(Tudo bem nem queria mesmo!uahuaha).


Próximo!


Ontem foi a formatura da minha turma do CEFET. Foi lindo, chorei horrores!!! Vou sentir muita falta de todos mas apesar dos pesares sinto que fiz a coisa certa. Que Deus abençõe a carreira de todos eles.


Momento "PQP" da semana.

Tem gente que não se manca mesmo. Mais não se manca meeeeeeeeeeesmooooooo. Quem me conhece a mais tempo sabe que eu pinto meu cabelo de vermelho desde que eu era zigoto, ou seja, antes das clones da Dulce Maria invadirem as ruas eu já tava nessa de red girl a séculos.  Essa semana acharam de me apelidar de Cintia III. Explica-se: Minha professora de inglês (que tem cabelo vermelho) chama-se Cintia, daí a galera, começou com essa de me apelidar de Cintia III. (A Cintia II é outra menina lá da sala que começou a pintar o cabelo final do semestre passado.) Eu já não gostei dessa frescura por que primeiro meu nome não é Cintia e segundo por que O-D-E-I-O ser comparada com outra pessoa, mas beleza reprimi meus impulsos de mandar todo mundo p/ aquele lugar, até por que eu sei que isso é uma bobagem. Eu sei e tento repetir isso um monte de vezes por dia. É  uma bobagem, é uma bobagem, é uma bobagem... mas aí a própria professora acha de elogiar a nossa cor de cabelo minha e da Laiane (a outra girl de cabelo vermelho), o modo como ela falou deu a entender que a gente tinha pintado o cabelo por causa dela. Tá foi na brincadeira. Mas eu não gostei!!! Por que eu não disse na hora? Por que eu sou uma abestada que nunca diz o que deve dizer na hora em que deve dizer. Garotas, sabem quando a gente está naquela TPM e que se irrita até com aquela formiga lá nos cafundós do seu quintal??? Pois é, eu me conheço suficientemente bem p/ saber que se essas comparaçõezinhas continuarem eu vou liberar a versão feminina do Hulk que habita todo o meu ser uahuahauhauha e aí lascou tudo. Mas por enquanto é só respirar fundo e mentalizar: Pavio loooooooooooongo. uhauahuah

Próximo!

Ontem foi a formatura da minha turma do CEFET. Foi lindo, chorei horrores!!! Vou sentir muita falta de todos mas apesar dos pesares sinto que fiz a coisa certa. Que Deus abençõe a carreira de todos eles.

Próximo!

Meu pai que é uma pessoa muuuuuuuito econÎmica (eufemismo para mão de vaca hauhauhaua) me deu dinheiro para comprar um celular. Explica-se: ele ganhou uma grana muito boa e resolveu fazer umas bem feitorias por aki. Mas na hora de dividir a parada o espírito do Tio Patinhas baixou nele e ele deu 100 reais a menos do que tinha prometido. Tudo bem comprei um Motorola lindinho pra mim. Ele não é muito sofisticado, nem tem câmera e essas coisas mas pelo menos é meu e eu vou deixar de usar o da mamãe. Lógico que com o dinheiro que ele me deu dava pra comprar daqueles que fazem até miojo se vc pedir hauahuahua mas eu sou filha do meu pai pow! Economizei comprando um cel mais barato e ainda comprei um óculos novo, umas pulseiras (meu lado perua gritou nessa hora hauhauha) e meu livro Harry Potter e as Relíquias da Morte. Agora minha coleção está completa. Iupiiiiii!!!

 


Resultado de alguns minutos no shopping! auhauahua


 


Ai que emoção! :--(


Written by Marcela.

segunda-feira, 10 de março de 2008

E o Murphy se fu...

Pois é people! Olha eu aquiiiiiiiiii!! Desculpem a demora essa semana foi uma loucuraaaaaaaaaa. Bom vamos por parte: o lance lá da minha garganta não era nada grave (graças a Deus!). O Dr. Frankstein me fez fazer um exame muito chato lá e só constatou que eu tinha uma inflamaçãozinha DE-LE-VE hehehe. Agora tenho que espirrar um remédio no nariz e ser feliz rsrsrs. Minha irmã querida, amada, idolatrada chegou do Maranhão na quarta feira, fazia muito tempo que ela não vinha visitar a gente e a casa tá cheeeeeeeia uahuahuaha isso por que os filhotes dela também estão aki em casa. Mas eu gosto, é bom ter a família reunida +)


FESTINHAS!


Sábado teve uma festinha de anoversário aqui do lado de casa mas sei lá eu tava com uma dor de garganta (dor mesmo!) que não queria sair pra lugar nenhum. A keila ( minha irmã) praticamente me obrigou a ir com ela e as crianças. detalhe gente: Festa de criança que começa às 9 da noite sem nem um salgadinho pra acalmar o estÎmago?? Ninguém mereceeeeeeeeeee!!! Eu tava com dor de garganta mas não tava morta pow! A gente saiu de lá rapidinho e foi comer alguma coisa numa lanchonete uahuahauha pensa a gente se produziu toda pra ir lanchar numa lanchonete! auhauha ninguém merece meeeeeesmoooooo!! As lembramças dessa noite insólita ficaram por conta das fotos que a gente tirou. Olha aí embaixo a mana e eu:



No domingo teve a festinha da minha prima Juliane lá na casa da vozinha. Aí sim amigos, posso garantir que vou levar bronca da endocrinologista no final do mês. Comi o que podia e o que não podia uahauhauah. Abaixo a fotinha que tirei lá na casa da vovó.


E finalmente...AULASSSSSS!!! Aff não aguentava mais ficar em casa. Minhas aulas começaram hoje e eu tÎ com todo o pique. Vamos ver até quando isso vai durar uahauhauah a única coisa insana de hoje foi os meninos pedindo pra eu dançar o créu. Fala sério totaaaaaaaaal!!! uahauahuaha. O post tá meio corrido pq amanhã é minha prova oral e eu tenho que estudar mas visitarei todos vocês. I love you!!

Ahhhhhhhh sim, claro! Ganhei o Awards Defenestrando na categoria Mais Carisma. TÎ tão feliz! É meu primeiro prêmio aki no wordpress. Obrigada Thaís!!



written by Marcela.

sábado, 1 de março de 2008

É A LEI DE MURPHY...

Sabe aquela história de "Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possí­vel..."? Pois é. Como se não bastasse eu estar em casa, entediada, sem aulas e alguns(?) quilos acima do meu peso, me apareceu uma parada sinistra na garganta. De uns três dias pra cá, comer tá se tornando algo praticamente impossível por que parece que tem um monte de nódulos por lá e o pior, isso não tá me deixando dormir. Agora imagine eu, sem poder fazer as coisas que eu mais gosto: comer e dormir?? TÎ estressada. Tive que ir ao médico
por que a situação tava crí­tica. Tipo até agora estou em dúvida com que monstro do cinema ele se parece, o rosto do homem parece uma máscara! Uma máscara feia, diga-se de passagem. Ele passou um exame pra mim que eu vou marcar na segunda feira. Odeio exames, odeio médicos, odeio ficar doentee!!! Torçam aí­ por mim para que dessa vez a Lei de Murphy passe bem longe do meu pobre corpitcho... Manheeeeee!!!


HELP ME!

Tenho uma prova oral de inglês no dia 11/03 e adivinhem só: Não tenho um temaaaaaaaa!!! O que aconteceu com minha mente fértil cheia de idéias geniais?? (cadê a modéstia?uahuahauha). A professora quer algo interessante e eu também quero algo interessante e diferente mas o quê, o quê??? Quem tiver alguma idéia para ajudar essa pobre estudante vazia de idéias, por favor me ajude. Comerei um Sonho de Valsa em homenagem  àqueles que tiverem compaixão da minha pobre alma (isso se eu voltar a comer chocolate algum dia...).

(ALGUMAS) MÚSICAS QUE FALAM POR MIM.

Ameeeeeei demais essa brincadeira. Com ela relembrei partes da minha vida e músicas maravilhosas que eu já tinha esquecido. Como eu não gosto desse lance de ter que indicar alguém vamos fazer o seguinte: quem tiver a fim de fazer esse up date musical fique à  vontade, valeu?


 


Me faz surtar na hora: Live - Selling the drama


Me deixa pra cima: Rockstar - Nickelback


Me faz lembrar de um amigo(a): Você pode ir na janela - GRAM  ---- lembro da minha amiga Hingridy que adora a banda.


Me faz lembrar de um amor: With arms wide open - Creed ------ lembro do Luiz


Me entristece: It might be you - Stephen Bishop


Me alegra: Man (I feel like a woman) - Shania Twain


Me irrita: Cara, qualqeur uma do NX Zero (eles são uó)


É muito sexy: Let's get on - Marvin Gaye


Me faz pensar como o amor é: More than words - Extreme


Me faz ter vontade de pular de pára - quedas ou dirigir em alta velocidade: Vertigo - U2


Diz muito sobre mim: Vienna - Billy Joel


Pra cantar numa roda de violão: De repente Califórnia - Lulu Santos


Me faz acreditar nas voltas que o mundo dá: Só fala em mim - Ana Carolina


Pra malhar: Rock this party - Bob Sin Clair


Pra dormir junto: Trust me - Dee Joy feat. Yasmine


Escreveria: Please forgive me - Brian Adams


Pra cantar no karaokê: Lágrimas e Chuva  - Kid Abelha


Pra dançar sem pensar no mundo: Sweet dreams - Soraya (tá, desenterrei essa ahuahau)


Tocaria no meu casamento: November Rain - Guns n' Roses


Tema certo no programa errado: All my loving - Jim Sturgess (no BBB8 tema da Tatichata e do Marcos)


Gostava, mas agora nem tanto: Wherever you will go - The Calling


Ninguém acredita que gosto: RBD huahuah (adoro todas as músicas deles e nem pense em duvidar no quanto eu sou eclética hehehe)


Não admito que gosto: Alguns, veja bem , alguns forrós.


Me faz lembrar da minha infância: Pula corda - Trem da Alegria ou Sonho de Verão das Paquitas (Cara aquela era uma época muito 10!) e bixo! Como eu pude esquecer de Desireless??? Voyage, Voyage uahauhaua


Parece com minha adolescência: If it makes you happy - Sheryl Crow


Muitas pessoas gostam mas eu não: Banda Calypso


É melhor quando tocada no carro: Love is gone - David Guetta


Gosto e meus pais também: Muito estranho - Dalto


Tocou em meus filmes favoritos: Stop crying your heart out - Oasis (Efeito Borboleta) e The blower's daughter - Damien Rice (Closer)


É A música: Black - Pearl Jam


Foi feita pra mim:  My head is my only house unless it rains - Everything but girl


Me faz pensar na noite: Mouth - Bush


Me faz querer estar sozinha: Hoje eu tÃŽ sozinha - Ana Carolina


Me faz sorrir: Ironic - Alanis Morissete


Me faz ter vontade de chorar: Hallellujah - Jeff  Buckley


Não é do meu tipo mas gosto: Não precisa mudar - Ivete Sangalo e Saulo Fernandes


Posso cantar bem: Patience - Guns n' Roses


Um dia aprendo a cantar: Fluorescent adolescent - Arctic Monkeys


Faz parte da trilha sonora da minha vida: difícil, muito difícil, mas... Guns n’ Roses fez parte da minha infância, adolescência, e sinceramente, ainda amo a banda.


Written by Marcela