terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Oscar , tédio e etc...

Alguém aí acompanhou a transmissão do Oscar? Na minha opnião a cerimÎnia foi até bem equilibrada, apesar de que, dos que ganharam, eu só concordei com a categoria de melhor atriz e melhor roteiro. Ponto. O meu filme favorito era Juno, daí minha decepção quando vi que No Country for Old Men levou quase todos os prêmios. Mas fazer o quê né? hehehehe Para melhor atriz coadjuvante, eu estava torcendo pra Cate Blanchet, afinal não é qualquer UMA que pode interpretar o Bob Dylan,certo? Acabou que a Tilda Swinton ganhou. Tudo bem a Cate já tem um Oscar em casa mesmo...Na categoria ator coadjuvante eu não tinha nenhum favorito então não fiquei muito empolgada quando o Javier Bardem ganhou. Para melhor atriz eu estava torcendo pra Ellen Page,é claro, mas confesso que amei a escolha da Marion Cotillard para levar o prêmio . Adoro esses filmes biográficos de artistas famosos e vamos combinar que ela estava a própria Edith Piaf. Nota 10 pra Academia.




AGORA PÁRA TUDOOOOOOOOO!!!!
Na categoria melhor ator,é óbvio que queria que o meu amor-lindo-tudo de bom -Johnny Depp ganhasse. Que saco! O Daniel Day-Lewis já tem um Oscar,pow! Se não fosse o Johnny poderia, pelo menos ter sido, o George Clooney. Eu sabia que isso ia acontecer, claro com aquela inssossa da Vanessa Paradis ao lado dele só podia dar azar! (humpf!)



Mas tirando esse pequeno contratempo até que achei a cerimÎnia bem legal. Mostrando todos os filmes que já ganharam (achei isso o máximo!), atores e atrizes premiados, diretores e até depoimento de quem já foi agraciado com a estatueta.Muito 10! E claaaaaaro!! Jon Stewart huahauhauhaua uma das partes mais engraças foi ele dizendo que a Angelina Jolie não pÎde ir pq era muito difícil achar 17 babás na noite do Oscar uahauhauha.Simplesmente o melhor Host!!!


 


Próximo!!!



Monotonia. Tédio. Marcela jogada no sofá às duas da tarde. Calor. Na TV um programa totalmente instrutivo: Liga da Justiça ou seria X-men? Tanto faz, ela não presta atenção em nada mesmo. Cansada de tudo e cansada de nada. Cansada da rotina. Do mesmo. De tudo-ser-igual-todos-os-dias. Do roteiro sala-quarto-sala. Cansada,cansada,cansada. E é sobrinhos enchendo o saco. Mãe enchendo o saco " Minha filha,levanta daí, tu tá verde de tanto ficar dentro de casa!". Valeu mãe! E sou eu aqui vendo tudo passar...não tÎ me reconhecendo. As vezes acho que mamãe tem razão: eu morri pra vida rsrssr. Credo!



Próximo!!
Acabou a primeira temporada de Heroes na Record buaááááá!!! Agora lá vai eu ter que baixar a segunda temporada aff. Mas tudo pra eu ver o my love Milo lindo!! E vai começar a 3ª temporada de Lost na Globo.Eeeeeeeeee. E pra finalizar tÎ participando do Awards Defenestrando. Eu não sou muito fan de contests e essas premiações,só entrei nessa por que é um número reduzido de participantes e parece que vai ser uma competição bem séria, sem marmelada ou falta de atualização.
Quem quiser dar uma conferida, é só clicar no banner do awards ali na sidebar, valeu? É isso aê.


written by Marcela.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Choices

Momento Nostalgia. Saudade completa de quando tudo o que eu tinha que fazer era estudar para passar direto no final do ano. Crescer é chato pra porra, sabe? De repente você cheia de reponsabilidades. Uma hora vc está cheia de objetivos e na outra sem nenhuma perspectiva na vida. Tudo o que você tem que fazer é  escolher e isso é muitooooooo chato. Você percebe que já não é mais uma garotinha quando tem que tomar decisões importantes que vão te afetar por toda a sua vida e mais seis meses. Larguei o CEFET. Já tem uns 4 meses e até agora me pergunto se fiz a coisa certa. Não lamento pelo curso e sim pelos meus amigos, deixei uma parte da minha vida lá, um sonho imcompleto. O horário era o mesmo horário da facul. Eu achei que podia levar os dois numa boa mas não deu. Trocar o curso de turno? Não dava; CEFET só tinha Turismo de manhã e de tarde, eu estudava de manhã p/ poder arrumar o estágio a tarde. Ou seja, se eu passasse p/ tarde não ia poder estagiar de manhã por causa da faculdade e no CEFET você tem que ter o estágio p/ poder formar. Tive que escolher: Ou ficava com a UFPA ou com o CEFET. Escolhi a UFPA. Foi a porra de decisão mais difícil que já tomei até hoje.Detesto coisas inacabadas e volta e meia isso acontece comigo. Sinto falta da minha turma. Na UFPa, eu tenho aquela galera com quem eu me identifico mais mas a turma em si é muito desunida, sei lá. Tem muito grupinho e todos ali vivem falsamente felizes quando na realidade um quer ver a caveira do outro. Posso estar enganada mas é assim que os vejo. No CEFET não. Nós todos éramos uma grande família. Não existia grupo por que todo mundo se amava, todo mundo dava o sangue para ver o outro feliz. E eu sinto falta disso. Sinto falta de estar perdendo momentos maravilhosos ao lado deles ( e estou!). Eles sempre lembram de mim. Me convidam pra tudo o que eles fazem, mesmo que a gente não estude mais juntos e até já me convidaram para a festa de formatura agora em março. E eu estarei lá, não do jeito que eu gostaria, mas estarei. Me pergunto por que na vida a gente tem que fazer escolhas? Por que a gente não pode simplesmente ficar com as duas opções? Ou pelo menos saber como seria se tivesse escolhido diferente?? Arriscar é bom? Concordo. O desconhecido é mais excitante? Talvez. Mas não dá pra ficar atirando no escuro quando se trata da nossa vida. Não dá pra ser um franco atirador, o tiro tem que ser certeiro. O problema é que eu sou péssima de mira. Não consigo escolher uma coisa só, assim como não consigo escolher um só filme favorito ou uma só música favorita e quando isso acontece provavelmente dá em merda. Estou com medo. Estou insegura. Não sei o que eu quero. Será que vai ser sempre assim? Agora entendo o que a Fergie queria dizer quando cantava "It's time to be a big girl now..." chegou a hora da Marcela crescer mas será que ela está preparada pra isso? Sem sacanagem, às vezes enxergo a vida personificada como um Jigsaw bem malvado me dizendo: " Make your Choice."


by Marcela.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Changes

Eu sei, eu disse que não ia mudar de blog mas fiquei tão feliz por, finalmente, ter conseguido configurar o wordpress que me mudei pra cá de mala e cuia. Depois de quase um ano no blogger, graças à minha amiga Bárbara,vim respirar novos ares por aqui e espero que seja por um bom tempo! Mudanças me acompanham desde que eu me entendo por gente, aliás, inconstância é uma forte característica dos geminianos. Um dia vocês acostumam hehehe. Eu tÎ escrevendo por que faz séculos que eu não escrevo, não que minha vida esteja uma badalação total mas coisas boas estão começando a acontecer e isso me anima. Sábado saiu o listão dos aprovados da UFPA e uma amiga minha passou. Nossa fiquei tão contente por ela, queria que as outras tivessem conseguido mas ainda não foi dessa vez. Lembrei que ano passado era eu naquela agonia querendo ouvir o nome no rádio. Putz! Não sei como é aí onde vocês moram mas aqui em Belém em dia de listão da federal a cidade praticamente pára na frente dos rádios pra ouvir o listão e a festa é perfeita todo mundo sujo de ovo, trigo, coloral e mais um monte de misturas inimagináveis, meninos raspam a cabeça. Meninas enlouquecem pintando o rosto todo com batom. É ansiedade. É choro. é alívio. É histeria. É decepção. Tudo numa festa só. Pra quem consegue a vaga é tudo de bom, pra quem não consegue fica aquela sensação de incapacidade total. Mas quando esses passam, a vitória tem um sabor muuuuuuito melhor. Palavra de quem entende! auhauahuah

Próximo!

Gente não sei o que está acontecendo com essa cidade. Normalmente isso aqui é um forno e esse tempo agora é só chuva. Tempo bom de dormir. Curtir um filminho velho na sessão da tarde, e, como eu li em um blog um dia desses, "dá até vontade de beijar na boca (se bem que na seca em que eu tÎ o ato de respirar me dá vontade de beijar na boca" huahauhauahua uns amores a menos e, espero que nenhum a mais. Não quero ter problemas com coração esse ano.

Minhas aulas no CCBEU começaram essa semana que passou. Novidade mesmo só a professora que é muito legal por que de resto continua tudo como estava. e na turma uma mala adicional (leia-se: mais aluna chata.), fui à médica, e adivinhem só: engordei dois quilos. Ás vezes eu me pergunto quem inventou essa tal de tendência à engordar. PQP!!!!! Fui na UFPa fazer minha rematrícula e me inscrever no Francês (Eeeeeeeeeeeeeeee). Colocando tudo na balança, ainda não é o início de ano que eu planejei mas entre os caminhos tortuosos dessa minha vida, até que não tÎ tão mal... peraí, eu falei em balança? Isso me lembrou a dieta insana que vou ter que fazer p/ perder os quatro quilos (mais dois da festinha de aniversário de sábado à noite.Brigadeiro,cajuzinho, empadinha... sabe como é. hehehehe). Socorrooooooooooooooo.